Responderá pelo crime de concussão (CP, art. 316, caput)...

Responderá pelo crime de concussão (CP, art. 316, caput) o funcionário público que
  • A. exigir tributo indevido.
  • B. exigir para outrem, indiretamente, em razão da função pública, vantagem indevida.
  • C. aceitar promessa indevida em razão da função.
  • D. empregar meio vexatório para a cobrança de contribuição social.
  • E. desviar, em proveito próprio, o que indevidamente recebeu para recolher aos cofres públicos.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Considerando a relação teoria-prática, o saber que informa a ação profissional cotidiana é complexo. É uma combinação histórica específica de diversos modos de conhecimento, de certa forma hierarquizados. Em síntese, a construção do saber do profissional, tendo em vista a intervenção, realiza um tríplice movimento de

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens seguintes, relativos aos fundamentos e princípios da educação inclusiva.

Como as pessoas com deficiência são sujeitos com direitos como qualquer ser humano, é desnecessário reafirmar os direitos dessas pessoas em leis.

Resolva a questão aqui ›


A educação no Brasil, como no resto do mundo ocidental, tem suas bases em concepções filosóficas acerca da relação homem-sociedade, as quais orientam políticas educacionais e práticas educativas e são submetidas a amplo debate a respeito da sua adequação às características e necessidades da sociedade brasileira. Em nossa história recente, esse debate desenvolveu-se de modo bastante diferenciado graças à liberdade de expressão. Essas concepções têm sido explicitadas por vários autores.

A partir das informações e da temática do texto acima, julgue os itens abaixo.

O tecnicismo em educação é uma tendência que parte do pressuposto da neutralidade científica e inspira-se nos princípios da racionalidade, da eficiência e da produtividade, advogando a reordenação do processo educativo nos moldes do trabalho fabril, objetivo e operacional.

Resolva a questão aqui ›