Com base na organização judiciária da justiça militar da...

Com base na organização judiciária da justiça militar da União e de seus órgãos auxiliares, julgue os itens subseqüentes.

O Superior Tribunal Militar (STM) compõe-se de quinze ministros vitalícios, nomeados pelo presidente da República, depois de aprovada a indicação pelo Senado Federal, distribuídos na seguinte proporção:

- três ministros, entre oficiais-generais da Marinha;

- três ministros, entre oficiais-generais da Aeronáutica;

- quatro ministros, entre oficiais-generais do Exército;

- cinco ministros civis, sendo dois advogados e três, por escolha paritária, dentre juízes-auditores e membros do Ministério Público da justiça militar.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Acerca dos crimes contra a organização do trabalho, julgue os próximos itens.

Caso dois empregados de determinada instituição financeira, durante movimento grevista iniciado apenas por eles, abandonem o trabalho, praticando violência física contra três colegas que se recusarem a aderir à ação paredista, os agressores praticarão o delito de abandono coletivo de trabalho, seguido de violência.

Resolva a questão aqui ›


LEIA O TEXTO 1 E RESPONDA ÀS QUESTÕES 1 a 8

"Ao encontro de" tem sentido diferente a "de encontro a"; a frase abaixo em que a expressão sublinhada deveria ser substituída pela que está entre parênteses é:

Resolva a questão aqui ›


Tendo o texto acima apenas como referência inicial e considerando assuntos correlatos, julgue os itens a seguir.

Os imigrantes, que aderiram de forma voluntária ao chamado processo de interiorização, aceitaram partir para buscar oportunidades em outras localidades.

Resolva a questão aqui ›