A respeito das espécies normativas, assinale a opção corr...

A respeito das espécies normativas, assinale a opção correta.

  • A.

    Os decretos legislativos são espécies normativas emanadas da competência privativa da Câmara dos Deputados ou do Senado Federal.

  • B.

    As leis delegadas são elaboradas pelo presidente da República ou pelo presidente do Congresso Nacional, após autorização do Poder Legislativo.

  • C.

    As leis complementares são hierarquicamente superiores às leis ordinárias.

  • D.

    As medidas provisórias terão força de lei após sua apreciação e conversão pelo Congresso Nacional.

  • E.

    As leis ordinárias necessitam de quórum especial para aprovação.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A partir desse texto, julgue os itens que se seguem.

A forma binária A–B foi pouco empregada nos períodos anteriores ao Romantismo, no entanto, ela exerceu importante papel nas experiências estéticas do século XX.

Resolva a questão aqui ›


Em relação aos princípios básicos de administração financeira e de contabilidade gerencial, julgue os itens subseqüentes.

Em oposição à modalidade de custeio por absorção, o custeio variável ou direto considera, para custeamento dos produtos de uma empresa, apenas os gastos variáveis, eliminando, assim, a necessidade de rateios e, conseqüentemente, as distorções deles decorrentes.

Resolva a questão aqui ›


Considerando as ações da política externa brasileira a partir do início do século XXI, julgue os itens seguintes. A ênfase do Brasil em fortalecer a cooperação sul-sul a partir de 2003 vinculou-se ao interesse de favorecer a multipolaridade no ambiente internacional por meio do apoio à promoção do desenvolvimento econômico e social de países e regiões considerados periféricos no contexto da economia global e da procura por alternativas à cooperação norte-sul.

Resolva a questão aqui ›