Nas questões 07 e 08, assinale a opção correta...

Nas questões 07 e 08, assinale a opção correta

  • A.

    Em face do princípio da unidade do Ministério Público, o Ministério Público que atua junto ao Tribunal de Contas do Estado é o mesmo que atua perante o Judiciário estadual.

  • B.

    O Procurador-Geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas é livremente escolhido pelo Governador, entre bacharéis em direito, de reputação ilibada e de notório conhecimento jurídico.

  • C.

    O Procurador-Geral do Ministério Público junto às Cortes de Contas dispõe de iniciativa legislativa para apresentar projetos de lei sobre a organização desse Ministério Público, a sua estruturação interna, a definição de seu quadro de pessoal e, inclusive, sobre a criação dos cargos respectivos.

  • D.

    Os integrantes do Ministério Público junto aos Tribunais de Contas estão submetidos às mesmas normas que regem, no que concerne a direitos, vedações e forma de investidura no cargo, os membros do Ministério Público comum.

  • E.

    Incumbe ao Ministério Público junto ao Tribunal de Contas promover, em juízo, a execução das multas e demais sanções impostas pela Corte aos seus investigados

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

 

A eficiência técnica das serrarias, no processamento de toras provenientes das fronteiras de exploração, é uma importante questão de desenvolvimento sustentável, uma vez que maiores níveis de eficiência implicam menores áreas florestais exploradas para atender à demanda de madeira. Considerando a tabela acima, que apresenta resultados parciais de um trabalho desenvolvido nas fronteiras de exploração de madeira na Amazônia brasileira, em 2004, julgue os itens subsequentes.

As indústrias madeireiras de Paragominas, Sinop e Tailândia, entre outras, têm investido, nos últimos anos, em fábricas de laminados, compensados e produtos engenheirados de madeira, com o objetivo de agregar valor à produção madeireira, uma vez que são crescentes a escassez de madeira e a pressão de órgãos fiscalizadores.

Resolva a questão aqui ›


Uma paciente de 6 anos de idade, com calendário vacinal completo, apresentou ferimento cortocontuso em fronte por queda, com exposição do osso frontal, mas sem sinal de fratura deste, há uma hora. As radiografias de crânio foram normais. A mãe relata que a criança perdeu a consciência e acordou 10 minutos após a queda. O exame neurológico, no momento da admissão, foi normal.

A respeito desse caso clínico, julgue os itens a seguir.

A criança pode ser liberada após a realização da sutura.

Resolva a questão aqui ›


Existem diferentes fontes de onde pode emanar o poder de uma pessoa.

Como é chamado o poder exercido por um ator de televisão que, através de seu endosso leigo, influencia a escolha de uma determinada marca de produtos?

Resolva a questão aqui ›