Assinale a opção correta em relação às medidas provisória...

Assinale a opção correta em relação às medidas provisórias.

  • A.

    Não pode ser reeditada, se o Congresso Nacional não a converte em lei nem a rejeita no prazo de trinta dias, contados da sua publicação.

  • B. Se a medida provisória é rejeitada, as relações jurídicas formadas durante a sua vigência continuam a ser por ela reguladas, até que o Congresso Nacional as discipline em caráter definitivo.
  • C.

    O Congresso Nacional, ao apreciar uma medida provisória, não pode converter em lei apenas parte do texto sob a sua apreciação. Deve aproválo integralmente ou rejeitá-lo de todo.

  • D.

    Embora a doutrina e a jurisprudência apontem matérias sobre as quais o Presidente da República não pode editar medidas provisórias, o texto constitucional não consigna limitação explícita de conteúdo a esse poder.

  • E.

    O Supremo Tribunal Federal pode declarar inconstitucional uma medida provisória, por considerar não preenchidos os pressupostos formais da relevância e urgência para a sua edição.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

De acordo com a Lei nº8.666/93, o contrato com terceiros para a execução de uma obra ou de um serviço por preço certo e total corresponde à uma

Resolva a questão aqui ›


Tendo o fragmento de texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir, a respeito das políticas e sistema de saúde.

O compartilhamento de fatores de risco não justifica a adoção de estratégias integradas de prevenção e controle das DCNTs, decorrentes dos principais fatores modificáveis: tabagismo, inatividade física e alimentação inadequada.

Resolva a questão aqui ›


A manipulação precoce da prole em fase de lactação pode induzir ao canibalismo. O procedimento mais correto a ser seguido na manipulação de neonatos com vistas a evitar tal comportamento materno é:

Resolva a questão aqui ›