O dever do Estado para com a educação dos portadores de...

O dever do Estado para com a educação dos portadores de deficiências, nos termos da Constituição Federal de 1988, manifesta-se mediante

  • A.

    a facilitação do acesso aos bens e serviços culturais e desportivos com o estabelecimento de passe gratuito às pessoas com deficiências.

  • B.

    a exigência de que Estados e Municípios elaborem Planos de Atendimento às pessoas deficientes com a construção de rampas e barreiras arquitetônicas para facilitar o acesso aos bens públicos.

  • C.

    a criação de Fundo de Investimento para financiar políticas públicas para o setor.

  • D.

    o atendimento educacional especializado, preferencialmente na rede regular de ensino.

  • E.

    a garantia de atendimento gratuito, em entidades especializadas privadas, através de convênios estabelecido pelas esferas públicas.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com relação a fontes, tipografia com tipos móveis e tipografia digital, julgue os itens a seguir.

Helvetica é uma fonte suíça, surgida no período pós-guerra, que obteve ampla internacionalização, graças ao seu estilo despersonalizado e sem serifa.

Resolva a questão aqui ›


Ivani Fazenda (1996), ao defender a ação interdisciplinar na escola, afirma que os currículos organizados em função das disciplinas tradicionais conduzem o aluno a um acúmulo de informações sem muita validade para sua vida profissional, principalmente pelo fato de que os avanços da tecnologia atual tornam impossível o processamento, com a velocidade adequada, da sistematização que a escola requer. A respeito da interdisciplinaridade, considere as assertivas a seguir:

Resolva a questão aqui ›


A consciência pode se alterar tanto por processos fisiológicos normais quanto por alterações psicopatológicas. Considera-se uma alteração qualitativa da consciência o(a)

Resolva a questão aqui ›