Na forma estabelecida na CF/88, assinale a alternativa I...

Na forma estabelecida na CF/88, assinale a alternativa INCORRETA

  • A.

    Os Estados podem incorporar-se entre si, subdividir-se ou desmembrar-se para se anexarem a outros, ou formarem novos Estados ou Territórios Federais, mediante aprovação da população diretamente interessada, através de plebiscito, e do Congresso Nacional, por lei complementar.

  • B.

    A criação, a incorporação, a fusão e o desmembramento de Municípios, far-se-ão por lei estadual, dentro do período determinado por Lei Complementar Estadual, e dependerão de consulta prévia, mediante plebiscito, às populações dos Municípios envolvidos, após divulgação dos Estudos de Viabilidade Municipal, apresentados e publicados na forma da lei.

  • C.

    vedado aos Municípios recusar fé aos documentos públicos.

  • D.

    Os Territórios Federais integram a União, e sua criação, transformação em Estado ou reintegração ao Estado de origem serão reguladas em Lei Complementar.

  • E.

    O Rio Parnaíba, que faz a divisa entre o Piauí e o Maranhão, é um bem da União.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A respeito de novas tecnologias, julgue os itens a seguir.

A Internet funciona por meio do protocolo TCP/ IP, em que o TCP organiza a rota dos dados e o IP quebra os dados dos pacotes enviados e recebidos.

Resolva a questão aqui ›


Questão de Matemática

Em uma pesquisa sobre pratos mais procurados em restaurantes, na qual 800 pessoas foram consultadas, apurou-se que 24% dessas pessoas preferem saladas; 12%, massas; 28%, peixes; 36%, carnes. Então, dentre essas pessoas:

Resolva a questão aqui ›


O estudo Alternativas de Tratamento Seqüencial para Aliviar a Depressão, batizado de STAR*D, buscou avaliar o tratamento para depressão, em especial as opções para o tratamento de casos resistentes. Seus resultados foram publicados no Jornal Americano de Psiquiatria (American Journal of Psychiatry, November 1, 2006). Com relação à clínica e à farmacoterapia da depressão, julgue os itens a seguir.

Tanto lítio quanto T3 (triiodotironina) são utilizados como estratégia no tratamento de depressões resistentes, no entanto, o lítio apresenta respostas significativamente melhores quando comparado ao T3.

Resolva a questão aqui ›