Com relação às normas sobre segurança pública, meio ambie...

Com relação às normas sobre segurança pública, meio ambiente e família, a CF dispõe que

  • A.

    a Polícia Federal, a PRF e a polícia ferroviária federal são consideradas, juntamente com as polícias militares e os corpos de bombeiros militares, forças auxiliares e reserva do Exército.

  • B.

    o meio ambiente é bem de uso especial, que a administração pública pode utilizar para a realização de suas atividades e a consecução de seus fins.

  • C.

    a PRF exerce as funções de polícia de fronteira e o policiamento ostensivo das rodovias federais.

  • D.

    são penalmente inimputáveis apenas menores de dezesseis anos, sujeitos às normas da legislação especial.

  • E.

    a comunidade formada por qualquer dos pais e seus descendentes é considerada entidade familiar.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A respeito de manutenção, julgue os itens que se seguem. Backlog refere-se ao tempo que a equipe de manutenção deve trabalhar para executar pendências, supondo-se que não cheguem novas ordens de serviço. Se backlog é menor que 1, considera-se que a equipe de manutenção é excessiva, e, se é maior que 1, que a equipe é insuficiente.

Resolva a questão aqui ›


É coerente concluir, em função da argumentação estabelecida no texto, que a lei que regulamenta o peso a ser transportado por estudantes em suas mochilas será um exemplo de lei

Resolva a questão aqui ›


As parasitoses intestinais acometem todas as regiões do Brasil. As taxas de acometimento da população brasileira variam entre 23% e 70%, dependendo das diferenças sanitárias da região analisada. A estrongiloidíase é uma helmintose intestinal causada principalmente pelo Strongyloides stercoralis, apresentando uma prevalência média de 20%. Considerando essas informações, julgue os itens a seguir.

O diagnóstico pode ser realizado pelo método de Baerman- Moraes em amostras de fezes sem conservantes, de escarro ou de lavado broncoalveolar.

Resolva a questão aqui ›