Antônio, brasileiro naturalizado, médico de formação e ex...

Antônio, brasileiro naturalizado, médico de formação e ex-senador da República, foi escolhido pelo presidente da República para o cargo de ministro das Relações Exteriores. Após tomar posse, auxiliou o presidente na assinatura de um tratado internacional. Alguns anos depois, foi requerida a sua extradição por ter, antes da sua naturalização, praticado crime contra o sistema financeiro de seu país de origem.

Com base na situação hipotética apresentada, julgue os itens a seguir.

Assinatura de tratado internacional é função típica do chefe de Estado e não do chefe de governo.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A classificação funcional das rodovias é determinada em função das suas características básicas de acessibilidade e mobilidade. Quanto a essa classificação, é correto afirmar que numa rodovia

Resolva a questão aqui ›


Com relação ao Internet Explorer 6 (IE6), julgue os itens a seguir, tendo por referência a janela desse aplicativo ilustrada na figura acima, que está sendo executada em um computador do tipo PC, cujo sistema operacional é o Windows XP.

Resolva a questão aqui ›


Com relação às operações básicas de costura, e considerando as costuras em denim mostradas nas figuras acima, julgue os itens que se seguem.

Qualquer tipo de tecido deve ser costurado com pressão alta na sapatilha para evitar estiramentos da camada superior e assim evitar danos ao tecido.

Resolva a questão aqui ›