A doença cardiovascular é a causa principal de morbidade...

A doença cardiovascular é a causa principal de morbidade e mortalidade entre indivíduos diabéticos. Estima-se que complicações cardiovasculares são responsáveis por até 75% das mortes em pacientes com diabetes melito do tipo 2. A incidência de dislipidemia é elevada em pacientes com diabetes e também contribui para o aumento do risco cardiovascular desses pacientes. Assim, a identificação precoce e o manejo da dislipidemia no diabetes é fundamental. Acerca da dislipidemia no diabetes melito, julgue os itens a seguir.

Os níveis de LDL-colesterol em diabéticos são, em média, similares aos da população em geral.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Julgue os itens a seguir, referentes a impacto ambiental e recuperação de áreas degradadas. A crescente industrialização tem ocasionado contaminação de solos por diferentes metais pesados. Nesses solos contaminados, o desenvolvimento normal de muitas espécies de plantas e da microbiota fica comprometido. Nesse contexto, o zinco apresenta-se como um elemento potencialmente tóxico, mesmo quando ocorre em baixas concentrações.

Resolva a questão aqui ›


Com relação a protocolos e algoritmos criptográficos, julgue os itens seguintes. Em uma criptografia de chave pública, com qualquer protocolo de criptografia, todas as chaves permanecem secretas.

Resolva a questão aqui ›