Considerando o disposto na Constituição da República Fede...

Considerando o disposto na Constituição da República Federativa do Brasil de 1988, a respeito da organização político-administrativa do país, assinale a afirmativa INCORRETA.
  • A. O Distrito Federal é a capital do Brasil.
  • B. A organização político-administrativa da República Federativa do Brasil compreende a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios, todos autônomos.
  • C. Os Estados podem incorporar-se entre si, subdividir-se ou desmembrar-se para se anexarem a outros, ou formarem novos Estados ou Territórios Federais, mediante aprovação da população diretamente interessada, através de plebiscito, e do Congresso Nacional, por lei complementar.
  • D. A criação, a incorporação, a fusão e o desmembramento de Municípios, far-se-ão por lei estadual, dentro do período determinado por Lei Complementar Federal, e dependerão de consulta prévia, mediante plebiscito, às populações dos Municípios envolvidos, após divulgação dos Estudos de Viabilidade Municipal, apresentados e publicados na forma da lei.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A remuneração do chefe de secretaria, da Vara do Trabalho, corresponde:

Resolva a questão aqui ›


A respeito da população do Distrito Federal e de aspectos socioeconômicos a ela relacionados, julgue os itens subsequentes.

Os municípios que compõem o Distrito Federal vêm, nos últimos anos, apresentando crescimento populacional inferior à média nacional.

Resolva a questão aqui ›


Em um homossexual que desenvolveu quadro convulsivo à avaliação laboratorial realizada na emergência identifica plaquetopenia, anemia e creatinina de 2,2 mg%. Lâmina de sangue periférico revela hemácias fragmentadas (esquistócitos), sendo negativo o teste de Coombs. Qual a principal hipótese diagnóstica?

Resolva a questão aqui ›