A deficiência de ferro e a anemia ferropriva são distúrbi...

A deficiência de ferro e a anemia ferropriva são distúrbios nutricionais frequentes na infância e um problema de saúde pública no Brasil, e o seu diagnóstico faz parte do dia a dia do pediatra e do hematologista pediátrico. Com relação a esse tema, julgue os itens a seguir.

Os valores de protoporfirina eritrocitária livre e de ferritina sérica estão abaixo dos valores de referência na anemia por deficiência de ferro.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

No que se refere a urgências em pacientes oncológicos, julgue os itens seguintes. Deve-se suspeitar de síndrome da lise tumoral em pacientes com grande carga tumoral que desenvolvam insuficiência renal aguda com hiperuricemia acentuada (> 15 mg/dL) e(ou) hiperfosfatemia acentuada (> 8 mg/dL).

Resolva a questão aqui ›


Em relação às estruturas lingüísticas e elementos semânticos do texto, julgue os itens de 100 a 105.

As palavras “falá”, “passá” e “trazê” exemplificam o fenômeno de supressão do erre final, que se verifica ainda hoje na fala produzida em situação informal, descontraída, pouco monitorada.

Resolva a questão aqui ›


A partir das informações contidas no texto, julgue os itens a seguir.

As imagens de satélites realizadas em regiões de vasta cobertura vegetal não são capazes de revelar o desmatamento, as fragmentações florestais e os sinais da evapotranspiração.

Resolva a questão aqui ›