Com relação ao Supremo Tribunal Federal (STF) e às ouvido...

Com relação ao Supremo Tribunal Federal (STF) e às ouvidorias de justiça, julgue os itens que se seguem. A Constituição Federal (CF) determina a criação, por iniciativa dos tribunais de todo o país, de ouvidorias de justiça com competência para receber reclamações e denúncias de qualquer pessoa interessada, desde que dirigida contra órgãos ou serviços auxiliares do Poder Judiciário, excluídos os juízes individualmente considerados.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A respeito dos polímeros, analise as afirmativas a seguir.

I - Os polímeros formados por mais de um monômero são chamados de copolímeros.

II - O náilon 6 é resultado da polimerização do ácido 6-aminoexanóico.

III - Os poliuretanos são copolímeros formados na polimerização de vários poliésteres e poliéteres com isocianato de parafenileno.

IV - O dacron ou terilene é um poliéster resultado da polimerização do ácido tereftálico com o etilenoglicol.

É(São) correta(s) a(s) afirmativa(s):

Resolva a questão aqui ›


Considerando que há necessidade de se fazer um maior número de compras, no prazo de um ano, por exigência de capital de giro e tendo em vista a necessidade de se comprar em pequenas quantidades, por imposição do mercado (lote de fabricação) e a política do lote de compra da empresa, a melhor alternativa para reduzir o custo de compra seria

Resolva a questão aqui ›


Um senhor de 70 anos de idade, diabético, deslipidêmico e com coronariopatia, foi à consulta médica por ter apresentado súbito escurecimento visual, alterações da fala e da sensibilidade, há 10 dias. No exame, possuía linguagem espontânea e abundante, com parafasias fonêmicas e verbais quando solicitado a denominar figuras e objetos; havia presença de hemianopsia homônima lateral direita e hemianestesia com predomínio braquiofacial. O paciente não respondia adequadamente a ordens simples e era incapaz de executar ordens complexas orais e escritas.

Acerca desse quadro clínico, julgue os itens subsequentes.

Se o quadro tivesse remitido em até 48 horas, poderia ser considerado ataque isquêmico transitório (AIT).

Resolva a questão aqui ›