Analise, atentamente, as afirmativas abaixo sobre meningi...

Analise, atentamente, as afirmativas abaixo sobre meningites e marque, em seguida, a opção CORRETA.

I - As meningites têm distribuição mundial e sua expressão epidemiológica depende de diferentes fatores, como: o agente infeccioso, a existência de aglomerados populacionais, características socioeconômicas dos grupos populacionais e do clima.

II - Os germes que mais comumente são revelados na cultura do líquido cefalorraquidiano na meningite bacteriana neonatal são: E.coli, L. monocytogenes e estreptococos do grupo b.

III - A meningite pneumocócica está relacionada a uma letalidade mais elevada, quando comparada a N. meningitidis e Hib. e pode vir associada à otite média ou a mastoidite.

IV - A meningite por Haemophilus influenzae deixa de ser transmissível ao cabo de 72 horas do início do tratamento eficaz com antibióticos.

  • A.

    Todas estão corretas.

  • B.

    Somente a I, III e IV estão corretas.

  • C.

    Somente a I, II e III estão corretas.

  • D.

    Somente a I, II e IV estão corretas.

  • E.

    Somente a I e III estão corretas.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

O projeto ético-político do serviço social ampara-se nos fundamentos expressos na Lei n.º 8.662/1993, no código de Ética Profissional, de 1993, e nas diretrizes curriculares. Com relação ao tema e aos seus desdobramentos, julgue os itens a seguir.

O serviço social vem conquistando a sua legitimação como profissão qualificada academicamente para a pesquisa e o debate com outras áreas de conhecimento, o que lhe possibilita a inserção em grupos de pesquisa em instituições de natureza semelhantes ao INCA, atendendo, portanto, a uma de suas competências profissionais.

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens que se seguem, relativos a organização e administração de bibliotecas e centros de informação. A etapa de classificação e armazenamento de informação/tratamento e apresentação de informações integra o gerenciamento estratégico da biblioteca.

Resolva a questão aqui ›