Assinale a alternativa INCORRETA....

Assinale a alternativa INCORRETA.

  • A.

    O domicílio da pessoa natural é o lugar onde ela estabelece a sua residência com ânimo definitivo.

  • B.

    Se, porém, a pessoa natural tiver diversas residências, onde, alternadamente, viva, considerar-se-á domicílio seu qualquer delas.

  • C.

    A pessoa que exercitar profissões em lugares diversos constituirá apenas um domicílio para as relações que lhe corresponderem.

  • D.

    É também domicílio da pessoa natural, quanto às relações concernentes à profissão, o lugar onde esta é exercida.

  • E.

    Muda-se o domicílio, transferindo a residência, com a intenção manifesta de o mudar.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

No que diz respeito ao regime jurídico da exploração dos portos organizados e das instalações portuárias, julgue os itens subsequentes. A exploração indireta das instalações portuárias localizadas fora da área do porto organizado ocorre mediante concessão ou arrendamento de bem público.

Resolva a questão aqui ›


O binômio referente à escassez e à escolha sintetiza o problema central da ciência econômica. A esse respeito, julgue os itens a seguir.

Políticas de salário mínimo, que levem à fixação das remunerações substancialmente acima daquelas que prevaleceriam no livre mercado, conduzem a economia para um ponto situado no interior da curva de possibilidade de produção.

Resolva a questão aqui ›


Dentro da epidemiologia, é importante ao profissional da área de saúde conhecer a história natural das doenças para que ele possa planejar e executar as ações de prevenção e controle necessárias. Entre as ações preventivas que podem ser utilizadas estão as de níveis primário e secundário, que correspondem, respectivamente, a:

Resolva a questão aqui ›