Quanto à prova testemunhal, são feitas as afirmações a se...

Quanto à prova testemunhal, são feitas as afirmações a seguir.

I - Os menores de dezoito anos não podem ser admitidos como testemunhas.

II - A oitiva de cegos e surdos na qualidade de testemunhas não sofre qualquer restrição.

III - Os colaterais, até o sexto grau, de alguma das partes, por consangüinidade ou afinidade, não podem ser admitidos como testemunhas.

IV - Qualquer que seja o valor do negócio jurídico, a prova testemunhal é admissível como subsidiária ou complementar da prova por escrito.

É(São) correta(s) APENAS a(s) afirmativa(s)

  • A.

    I

  • B.

    IV

  • C.

    II e III

  • D.

    I, II e III

  • E.

    II, III e IV

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A centralidade sociofamiliar é estruturante para a Política de Assistência Social. Para o desenvolvimento de suas ações, é necessário reconhecer

Resolva a questão aqui ›


Acerca das facetas estéticas, julgue os itens que se seguem.

Ajuste oclusal é o restabelecimento da relação funcional da dentição para um perfeito equilíbrio com as demais estruturas do sistema estomatognático, por meio de desgaste seletivo, melhorando a eficiência e a função deste sistema.

Resolva a questão aqui ›


Considerando que qualidade não constitui atributo abstrato, mas deve ser construída em cada avaliação por meio dos sete pilares da qualidade — eficácia, efetividade, eficiência, otimização, aceitabilidade, legitimidade e equidade — julgue os próximos itens, a respeito da avaliação de qualidade em saúde e desses pilares, propostos por Donabedian.

Equidade é princípio pelo qual se determina o que é justo ou razoável na distribuição do cuidado e de seus benefícios entre os membros de uma população. A equidade é parte daquilo que torna o cuidado aceitável e legítimo.

Resolva a questão aqui ›