Com relação aos fatos jurídicos, está INCORRETA a seguint...

Com relação aos fatos jurídicos, está INCORRETA a seguinte proposição:

  • A.

    Os negócios jurídicos benéficos e a renúncia interpretam-se estritamente.

  • B.

    Não dispondo a lei em contrário, a escritura pública é essencial a validade dos negócios jurídicos que visem a constituição, transferência, modificação ou renúncia de direitos reais sobre imóveis de valor superior a 30 vezes o maior salário mínimo vigente no País.

  • C.

    A manifestação de vontade subsiste, ainda que o seu autor haja feito a reserva mental de não querer o que manifestou, salvo se dela o destinatário tinha conhecimento.

  • D.

    A incapacidade absoluta de uma das partes não pode ser invocada pela outra em benefício próprio, nem aproveita aos co-interessados capazes, salvo se, neste caso, for indivisível o objeto do direito ou da obrigação comum.

  • E.

    0 encargo não suspende a aquisição nem o exercício do direito, salvo quando expressamente imposto no negócio jurídico, pelo disponente, como condição suspensiva.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Para responder às questões de 1 a 10, leia o texto abaixo.

Leia o fragmento:

"No curso dos séculos vimos surgir diversos tipos de homem que , de algum modo, exprimiam os méritos, os valores e também as deficiências das sociedades por eles construídas." (linhas 1-2).

A respeito dos elementos destacados nesse fragmento, é INCORRETO afirmar:

Resolva a questão aqui ›


O release é um dos principais instrumentos de assessoria de imprensa e uma de suas funções é manter os jornalistas de redação informados sobre ações, eventos, políticas e estratégias das organizações. Com relação ao release, julgue os itens de 108 a 114.

Release exclusivo é aquele enviado apenas para os jornalistas que trabalham em determinada editoria.

Resolva a questão aqui ›


De acordo com a norma-padrão de regência, as passagens “Maduro prevê a decisão da discórdia venezuelana por meio das armas.” e “O Brasil está atrasado, como se indiferente, nas providências para essa emergência social.” estão, correta e respectivamente, reescritas em:

Resolva a questão aqui ›