Miguel ajuizou ação de indenização contra Mauro, julgada...

Miguel ajuizou ação de indenização contra Mauro, julgada procedente. Antes de transitar em julgado a sentença, quando ainda tramitava recurso de apelação, Mauro e Miguel resolveram assinar um termo, aumentando em um ano o prazo prescricional para cobrança das despesas desembolsadas pelas partes no curso do litígio. Mantida a sentença pelo E. Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, para cobrança das despesas despendidas em juízo do vencido Mauro, Miguel terá, a partir do trânsito em julgado, o prazo prescricional, de acordo com o CC, de

  • A.

    6 anos.

  • B.

    5 anos.

  • C.

    3 anos.

  • D.

    1 ano.

  • E.

    2 anos.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Julgue os itens de 97 a 103, relativos à ortopedia pediátrica.

A osteocondrite do navicular na criança é de tratamento sintomático, não sendo indicado tratamento cirúrgico para essa afecção.

Resolva a questão aqui ›


Acerca da atuação de um terapeuta ocupacional no atendimento a pacientes portadores de DORT, julgue os seguintes itens.

A atividade terapêutica pode ser utilizada como recurso terapêutico para pacientes portadores de DORT, desde que, de modo correto, em ritmo intenso e ininterrupto, de forma a ajudá-los e não a prejudicá-los.

Resolva a questão aqui ›


Para um adequado posicionamento e aquisição radiográfica das regiões lombar, sacro e cóccix é necessário o reconhecimento da anatomia topográfica.

Considerando um adulto de porte médio, saudável em ortostase, _________________ está, aproximadamente, ao _________________. Esta referência topográfica é utilizada para identificar/facilitar o raio central na incidência _________________.

A alternativa que preenche, correta e sequencialmente, as lacunas do trecho acima é

Resolva a questão aqui ›