Assinale a alternativa INCORRETA....

Assinale a alternativa INCORRETA.

  • A.

    Bens corpóreos são coisas com existência material; bens incorpóreos não são perceptíveis pelos sentidos; patrimônio é o conjunto de bens e direitos de um sujeito.

  • B.

    Há bens imóveis por natureza, bens imóveis por destinação, bens imóveis por acessão intelectual, outros que a lei considera imóveis para os efeitos legais.

  • C.

    A lei considera móveis os direitos reais sobre objetos móveis e as ações correspondentes, os direitos pessoais de caráter patrimonial e respectivas ações.

  • D.

    Os rios, as estradas, as ruas e praças, os edifícios destinados a serviço da administração federal, inclusive suas autarquias, entre outros, são bens públicos.

  • E.

    A vaga em ponto de táxi incide sobre bem público de uso comum do povo, esses bens estão fora do comércio e o arrendamento de vaga é nulo de pleno direito.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com relação ao sistema penitenciário federal e ao processo de transferência de presos para esse sistema, julgue os itens seguintes. Os estabelecimentos penais federais de segurança máxima destinam-se aos condenados por sentença já transitada em julgado, o que exclui os presos provisórios.

Resolva a questão aqui ›


Acerca dos procedimentos de padronização de medicamentos utilizados em uma unidade hospitalar, julgue os itens subseqüentes.

Os métodos de seleção qualitativos permitem a análise de fármacos com características semelhantes.

Resolva a questão aqui ›


Considerando um recém-nascido prematuro com suspeita de enterocolite necrozante, é correto afirmar que, em seus exames, ele teve como achado precoce a presença de

Resolva a questão aqui ›