Se A beneficia B com uma doação, declarando que assim pr...

Se A beneficia B com uma doação, declarando que assim procede porque o donatário B lhe salvou a vida, mas, posteriormente, descobre que isso não corresponde à realidade, provando-se que o donatário B nem mesmo participou do salvamento do doador A, é correto afirmar que, neste caso, o negócio jurídico
  • A. é anulável por vício de erro quanto ao fim colimado.
  • B. é válido, porque o erro quanto ao motivo do negócio não é considerado essencial.
  • C. será considerado nulo de pleno direito.
  • D. é nulo, mas somente deixará de produzir efeitos se A arguir o vício.
  • E. é anulável, devendo B responder exclusivamente por danos morais.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A cinecoronariografia, ou angiografia coronária, é um procedimento invasivo que pode resultar em complicações graves. Assinale a alternativa que apresenta uma dessas complições.

Resolva a questão aqui ›


Movimentos de massa referem-se a todo e qualquer movimento que envolva materiais terrosos e(ou) rochosos que, por qualquer causa, sofram deslocamentos provocados pela gravidade. Acerca dos referidos movimentos, julgue o item seguinte.

O escorregamento é um dos tipos de movimentos de massa e pode ser ocasionado pela sobrecarga do talude por acumulações pluviais, principalmente em áreas desmatadas.

Resolva a questão aqui ›


No cenário geopolítico mundial, a proliferação de tecnologia nuclear, de uso militar, tem-se tornado uma ameaça cada vez mais real, uma vez que potências regionais se confrontam, levando em consideração seus potenciais nucleares de guerra. No cenário apontado, são exemplos de países com recursos militares atômicos e que se confrontam num embate geopolítico:

Resolva a questão aqui ›