Em virtude de contrato de Seguro Saúde, Silvio, após subm...

Em virtude de contrato de Seguro Saúde, Silvio, após submeter-se a uma cirurgia de emergência, solicitou a restituição das despesas médicas e hospitalares à seguradora. A resposta negativa à restituição por parte da seguradora foi enviada a Silvio sete meses depois da cirurgia, o que o levou a contratar um advogado para que fossem tomadas as devidas providências. A ação objetivando a condenação da Seguradora a reembolsar os valores gastos com a cirurgia foi ajuizada oito meses após a data da ciência da recusa da seguradora. Considerando que o prazo prescricional para o exercício do direito do segurado é de um ano, é correto afirmar que:
  • A. transcorreu o prazo prescricional, cujo cômputo teve início na data da cirurgia;
  • B. transcorreu o prazo prescricional, cujo cômputo teve início no dia posterior à data da cirurgia;
  • C. não transcorreu o prazo prescricional, cujo cômputo teve início no dia que Silvio tomou ciência da recusa da seguradora em reembolsar os valores;
  • D. não transcorreu o prazo prescricional, cujo cômputo teve início na data do ajuizamento da ação;
  • E. não transcorreu o prazo prescricional, pois em caso de enfermidade o cômputo é em dobro.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Acerca do plano plurianual, das classificações orçamentárias e da estrutura programática, julgue os itens a seguir. Ações orçamentárias definidas como operações especiais são aquelas despesas que não contribuem para a manutenção, expansão ou aperfeiçoamento das ações de governo.

Resolva a questão aqui ›


Com relação às células sanguíneas e aos exames laboratoriais utilizados, na prática diária, como auxiliares ao diagnóstico clínico, julgue os itens a seguir. As plaquetas expressam os seguintes antígenos de membrana: antígeno plaquetário humano (HPA); ABO; Lewis; I; P; e HLA, classes I e II.

Resolva a questão aqui ›