Acerca do controle e responsabilização da administração,...

Acerca do controle e responsabilização da administração, julgue os próximos itens.

No controle jurisdicional do ato disciplinar, compete ao Poder Judiciário apreciar a regularidade do procedimento à luz dos princípios do contraditório, da ampla defesa e do devido processo legal, podendo proceder a incursões no mérito administrativo, mesmo porque a CF assegura que não se excluirá da apreciação jurisdicional ameaça ou lesão a direito.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Hemangiomas são malformações congênitas da morfogênese do tecido vascular, denominadas angiodisplasias. A respeito desse assunto, julgue os itens que se seguem.

As anormalidades mesodérmicas assimétricas — como a hemihipertrofia, o gigantismo de mãos e pés, o macrocrânio, os hamartomas, o nevo verrucoso pigmentado — e as anormalidades viscerais, além do crescimento acelerado nos primeiros anos de vida, são características da síndrome de Maffucci.

Resolva a questão aqui ›


O conhecimento das propriedades dos materiais é importante para uma indicação precisa durante as várias fases do tratamento ortodôntico. Considerando esse assunto, julgue os seguintes itens.

A liga de níquel-titânio pode apresentar mais de uma estrutura cristalina. A forma austenítica pode ser obtida à temperatura menor, e a forma martensítica, à temperatura maior, quando comparada às demais ligas utilizadas nesse tratamento.

Resolva a questão aqui ›


Uma criança do sexo feminino, com 7 anos e 8 meses de idade, foi levada pela mãe ao ambulatório pediátrico com quadro de aumento bilateral das mamas e ausência de dor mamária ou de odor nas axilas. No exame físico, constatou-se que as mamas estavam discretamente assimétricas, com pequena elevação, e a aréola se apresentava como um pequeno montículo. A criança não tinha pelos pubianos. O resultado da avaliação radiológica da idade óssea foi de 7 anos.

Considerando o caso clínico apresentado, julgue os itens a seguir.

Exames laboratoriais evidenciarão, nessa criança, concentrações elevadas de androstenediona, testosterona e de 17-OH-progesterona.

Resolva a questão aqui ›