É modalidade de transferência da execução de serviço públ...

É modalidade de transferência da execução de serviço público a particulares, caracterizada pela contratualidade e pela possibilidade de revogação unilateral pelo poder concedente, a

  • A.

    permissão.

  • B.

    reversão.

  • C.

    delegação.

  • D.

    encampação.

  • E.

    autorização.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Considere a proposta de redução de danos e julgue os próximos itens, acerca do tratamento para uso de álcool e outras drogas.

A redução de danos consiste em um programa detalhado, preestabelecido e de uso generalista, que pode facilmente ser utilizado pela grande maioria dos dependentes químicos sem necessidade de adaptação.

Resolva a questão aqui ›


A hipertensão arterial (HA) e o diabete melito (DM) são condições patológicas que podem provocar invalidez no indivíduo, se não forem tomadas medidas de controle e tratamento. O diagnóstico precoce permite a redução e o retardamento de complicações, indicando que a prevenção é fundamental para a melhoria da qualidade de vida. Portanto, a prevenção da HA e do DM e de suas complicações deve ser uma das metas dos profissionais de saúde. A respeito desse tema, julgue os itens que se seguem.

Tem-se observado que as campanhas periódicas educativas junto à comunidade, abordando os fatores de risco dessas doenças, não representam medidas preventivas importantes, uma vez que são de baixa repercussão e custo elevado, por exigirem pessoal especializado.

Resolva a questão aqui ›


Analise as seguintes assertivas:

I. A NOAS-SUS 01/2001 estabelece que o Município poderá pleitear a habilitação à gestão de Sistema Municipal de Saúde em dois níveis, Gestão Plena de Atenção Básica Ampliada e Gestão Plena do Sistema Municipal.

II. A notificação da Não-ocorrência de doenças de notificação compulsória na área de abrangência da unidade de saúde é denominada de Notificação Passiva.

III. Denomina-se erradicação a suspensão da transmissão de determinada infecção em ampla região geográfica ou jurisdição geopolítica.

Resolva a questão aqui ›