Uma menina de quatro anos de idade foi atendida em uma un...

Uma menina de quatro anos de idade foi atendida em uma unidade de saúde por um nutricionista que, durante a avaliação, constatou que os parâmetros peso/estatura e estatura/idade apresentavam, respectivamente, percentil entre 50 e 85 e entre 15 e 50. Na análise do consumo alimentar, o nutricionista verificou que a criança fazia uso de fórmula infantil quatro vezes ao dia e apresentava alto consumo de sucos industrializados e baixo consumo de frutas e fibras. Os exames laboratoriais recentes apresentavam valores de hemoglobina, hematócrito, volume corpuscular médio (VCM) e hemoglobina corpuscular média (HCM) abaixo dos valores de referência para a idade.

Considerando o caso clínico acima, julgue os próximos itens.

O consumo excessivo de produtos lácteos em crianças de quatro anos de idade pode levar à obesidade devido à alta densidade energética desses alimentos.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A infecção hospitalar no sítio cirúrgico é uma complicação que causa grande preocupação aos cirurgiões. Acerca desse tema, julgue os itens que se seguem.

Feridas cirúrgicas decorrentes de cirurgia no trato geniturinário em paciente com urocultura positiva caracterizam-se como potencialmente contaminadas.

Resolva a questão aqui ›


O microfone é um transdutor, transformando uma forma de em energia em outra. No caso, a energia sonora em energia elétrica. Diante dessa afirmativa, o elemento gerador em um microfone tem a função de

Resolva a questão aqui ›