Consenso da Sociedade Brasileira de Diabetes, recomenda o...

Consenso da Sociedade Brasileira de Diabetes, recomenda o uso diário de duas a quatro porções de frutas (de modo geral, uma porção é igual a uma unidade ou fatia média) e de três a cinco de hortaliças (cruas e cozidas), valorizando a utilização de pelo menos uma fruta rica em vitamina C por dia. No entanto, alguns aspectos relativos às ações dos micronutrientes devem ser observados por pessoas com diabetes (Assinale V – verdadeiro e F – falso):

( ) As vitaminas C e E, o betacaroteno - precursor da vitamina A -, e o mineral selênio não são antioxidantes.

( ) As vitaminas C e E, o betacaroteno, e o mineral selênio são importantes, por exemplo, na proteção contra doenças cardiovasculares.

( ) A diabética gestante, ou a mulher que desenvolveu o diabetes gestacional, deve receber suplementação de ácido fólico para prevenção de defeitos no feto da mesma maneira que a não diabética.

( ) O consumo diário de cálcio deve atender às recomendações, especialmente para idosos com diabetes, para prevenção de doença óssea, cuja meta pode ser atingida com o consumo de leite e derivados e porções diárias de vegetais verde-escuros, além da exposição rotineira à luz solar.

Está correta a sequência:

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis