A adolescência é um dos períodos mais desafiadores no des...

A adolescência é um dos períodos mais desafiadores no desenvolvimento humano. O crescimento relativamente uniforme da infância é subitamente alterado por um aumento em sua velocidade. Essas alterações súbitas criam necessidades nutricionais especiais. Julgue as assertivas abaixo em relação as necessidades nutricionais na adolescência e marque a alternativa CORRETA.

I – As necessidades de energia para adolescentes irão variar com o nível de atividade física e estagio de maturação.

II – As ingestões excessivas de proteínas podem ter um impacto sobre o estado nutricional. Por exemplo, uma alta ingestão de proteínas pode interferir no metabolismo de cálcio e aumentar as necessidades de fluidos. Essas maiores necessidades de fluidos podem colocar os atletas adolescentes em alto risco de desidratação.

III – Durante a adolescência há uma necessidade maior de vitamina D (crescimento rápido do esqueleto) e as vitaminas A, C, e E são necessárias para o crescimento de novas células e na maioria dos casos, a ingestão suficiente de vitaminas pode ser atingida por uma dieta bem escolhida, sem a necessidade de suplementos vitamínicos.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis