Questão
Q205509
Prova: Concurso Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Território - DF (TJDFT/DF) - Analista Judiciário Área Nutricionista - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2008
•
Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Território - DF (TJDFT/DF)
José, com 45 anos de idade, é portador de doença r...
José, com 45 anos de idade, é portador de doença renal crônica (DRC) em fase não-dialítica e desnutrição leve a moderada, segundo avaliação global subjetiva do seu estado nutricional. A taxa de filtração glomerular apresentada na sua última avaliação, feita há duas semanas, revelou valor de 50 mL/min. O acompanhamento nutricional indicado para o caso deve visar o controle da progressão da doença e a melhoria do estado nutricional de José. Com base nessa situação hipotética, julgue os itens a seguir.
Independentemente da concentração sérica de potássio, é indicado fazer uma restrição rigorosa desse eletrólito na dieta de José, visando retardar a progressão da DRC.
Comentários
Faça login para participar da discussão.
Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...