Analise o quadro clínico abaixo para responder a próxima...

Analise o quadro clínico abaixo para responder a próxima questão:

PAN, 61 anos, sexo feminino, chegou ao ambulatório de um hospital geral para uma avaliação física completa. Está na fase pósmenopausa, tem hipertensão arterial leve e nega diabetes. Faz uso de hidroclorotiazida, progesterona, estrógeno conjugado e vitamina E. É fisicamente ativa, faz aulas de dança de salão três vezes por semana, mas é fumante (um maço por semana). Nunca teve sintomas que sugerissem claudicação intermitente ou angina. Não possuímos informações quanto a sua história familiar.

Qual o perfil de risco de desenvolvimento de Doenças Cardiovasculares de PAN?

  • A.

    Prevenção primária com menos de dois fatores de risco.

  • B.

    Prevenção secundária com menos de dois fatores de risco.

  • C.

    Prevenção primária com mais de dois fatores de risco.

  • D.

    Prevenção secundária com mais de dois fatores de risco.

  • E.

    Prevenção terciária.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Para garantir a qualidade do concreto utilizado em obras existem normas brasileiras que fazem recomendações sobre o preparo, controle e recebimento do concreto, por exemplo. A respeito do controle tecnológico em obras, é correto afirmar:

Resolva a questão aqui ›


Paciente de 77 anos, sexo masculino, levado ao Pronto-Socorro após ter sido encontrado desacordado na rua. Chega já acordado, sem lembrar do que aconteceu. Apresenta hemiplegia desproporcionada à direita. ECG com intervalos RR irregulares, sem onda "p", com freqüência ventricular de 166 bpm e pressão arterial 75 X 55 mmHg. Em relação ao paciente descrito, assinale a alternativa incorreta:

Resolva a questão aqui ›


Acerca dos métodos de datação geocronológica de rochas e da aplicação dos isótopos à determinação de ambientes e contextos petrogenéticos, julgue os itens subseqüentes.

O método K-Ar é mais aplicável para a datação de rochas vulcânicas que não sofreram metamorfismo.

Resolva a questão aqui ›