Analise as informações abaixo a respeito da Reserva de C...

Analise as informações abaixo a respeito da Reserva de Contingência:

I. Dotação constante da lei orçamentária, sem destinação específica nem vinculação a qualquer órgão, cuja finalidade principal é servir de fonte de cancelamento para a abertura de créditos de adicionais, ao longo do exercício.

II. Devem ser constituídas reservas de contingência vinculadas aos orçamentos fiscal e da seguridade social, em valores da ordem de dois por cento, respectivamente, da receita global de impostos da receita de contribuições sociais.

Assinale a alternativa correta:

  • A. Apenas I está correta
  • B. Apenas II está correta
  • C. I e II estão corretas
  • D. I e II estão incorretas
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Mulher de sessenta e quatro anos de idade, diabética, procurou o pronto-socorro com história de febre e dor lombar havia dois dias. Dois dias após a admissão, evoluiu com parada cardiorrespiratória. Na autopsia, observou-se câncer de colo do útero em estágio avançado, estendendo-se para paramétrios e bexiga e, nos rins, acúmulo de pus em pelve e cálices.

A partir desse caso clínico, julgue os itens que se seguem.

No preenchimento da declaração de óbito da paciente, a causa imediata, a causa básica e a condição contribuinte para a morte deveriam ser, respectivamente, diabetes, câncer de colo uterino e infecção urinária.

Resolva a questão aqui ›


Como norma geral para o plantio ou transplante das mudas de plantas ornamentais arbustivas, na execução de projetos de paisagismo, deve-se adotar a seguinte seqüência de procedimentos:

Resolva a questão aqui ›


Considere o algoritmo em pseudocódigo abaixo.

 Este algoritmo

Resolva a questão aqui ›