Motivação para passar em Concursos Públicos

Diego Monteiro atualmente é servidor público em Brasília e escreve sobre vários temas para concurso público. Já foi aprovado para diversos cargos e no Exame da OAB.

Motivação

A motivação é o principal combustível para os estudos. Sem ela, nossa vontade de estudar simplesmente deixa de existir. Seguem algumas dicas para mantê-lo motivado na preparação para Provas de Concurso.

Mantenha o foco

Mantenha-se focado para que não se desinteresse pelos estudos, lembre-se dos motivos que te levaram a escolher determinado cargo. Exemplos: Estabilidade, Remuneração, Qualidade de vida, etc.

Confie em Você

Confie em si, ninguém pode fazer isso melhor do que você mesmo. É muito importante que você acredite que é capaz e que todo seu esforço valerá a pena. Ser aprovado requer motivação, preparação e muita dedicação. Lembre-se: Você é capaz!

Imagine-se aprovado no Concurso

Imagine a sensação de dever cumprido e atuando na carreira que escolheu. Sonhos são grandes motivadores.

Não se prenda a uma carreira

Geralmente candidatos se preparam para uma determinada vaga, mas tenha em mente que há várias outras oportunidades abertas em todo o país. Estude matérias comuns, das quais poderá tirar proveito em outras provas de Concurso. São exemplos de matérias comuns: Direito Administrativo, Direito Constitucional e Português.

Você pode aprender qualquer conteúdo

O título diz tudo. Aprenda a gostar das matérias, trazendo o conteúdo para a prática do dia a dia.

Organize seu tempo

É muito importante organizar seu tempo de estudo e descanso, verifique seu planejamento de tempo de estudo, e, se necessário, faça uma nova programação. Faça um planejamento adequado ao seu tempo disponível. Clique e Leia Como organizar os estudos para Concursos e Melhore o desempenho em provas de Concurso.

Não pense na concorrência

Muitas Bancas Organizadoras divulgam o levantamento de candidatos por vaga. Não pense neste fator durante os estudos, pois certamente isso o afetará negativamente. Lembre-se que você precisa apenas de uma vaga!

Pense no concurso como apenas mais uma prova

Pense que é apenas mais uma prova das tantas que você fez nos tempos de colégio e faculdade e tente traçar uma média de pontuação para ser aprovado. Pensar assim, faz com que você dependa apenas de seu esforço.

Bons estudos!


Você também pode gostar

Fontes do Direito do Trabalho As fontes do direito do trabalho são divididas em formais e materiais, e também entre heterônomas e autônomas. Fontes materiais do direito do trabalho As Fontes materiais se relacionam a um momento pré-jurídico, onde fatores sociais, econômicos etc...
Classificação da Constituição A doutrina propõe diversos critérios para a Classificação da Constituição. Vamos aqui estudar as principais, especialmente com foco em Concursos Públicos. As constituições são classificadas quando a origem, forma, modo de elaboração, estabilidade,...
Diferença entre função Executiva, Legislativa e Jurisdicional Dando continuidade ao que foi estudado no conteúdo Poderes de Estado, entenda um pouco mais sobre a Diferença entre função Executiva, Legislativa e Jurisdicional. Função Executiva, Legislativa e Jurisdicional Dividimos o conteúdo com as três funçõe...
Como montar um plano de estudos para concursos Quando se tem por objetivo passar em um concurso público, estudar se torna a atividade mais importante de um concurseiro. Mas sem um plano de estudos bem definido, é mais difícil conseguir ter foco e separar tempo de modo eficiente para os estudos. A...
Como fazer metas de estudo Com a chegada do fim do ano, o estudante precisa manter o foco e renovar as metas para o ano de 2017. Aqui estão algumas dicas para o concurseiro continuar determinado na sua caminhada dos concursos públicos sem desanimar e como fazer metas de estudo...

Deixe uma resposta