Curso de Rituais e Simpatias

Simpatias: O que são?

As simpatias não são receitas de milagres, mas sim fórmulas simples para aumentar sua crença, seu poder e confiança de que o Universo sempre conspira a seu favor, para o seu melhor na vida.

Os materiais utilizados nas simpatias ou rituais sempre têm alguma ligação simbólica entre aquilo que se está pedindo e a Força Divina invocada.

No dia-a-dia realizamos muitos rituais já arraigados de tal forma em nossa vida, que são feitos automaticamente. Apagar velinhas nos aniversários, fazer orações para agradecer pelas refeições, são rituais que repetimos sem perceber.

Nas festas de fim de ano, usar roupas brancas, comer lentilhas, sementes de romã, pular sete ondas, também são rituais e simpatias praticadas por milhares de pessoas que, muitas vezes, dizem, sem a menor sombra de dúvida, não acreditar em coisas como essas.

Analisados sob esse enfoque, concluímos que rituais e simpatias fazem parte da nossa cultura e até mesmo os mais céticos, de uma forma ou de outra, mesmo sem se dar conta, já realizaram alguns deles.

A sabedoria popular afirma sempre que a fé é o componente principal. Sem ela, a simpatia não tem sentido e nada resolve. Somos forçados a acreditar nisso. A fé parece ser o principal elemento das simpatias mas, para que o processo seja completo, torna-se necessária a utilização de elementos canalizadores dessa fé, que representa aqui um potencial de energia positiva ou negativa incomensurável.

Ao utilizar determinados materiais numa simpatia, eles se tornam o fio condutor da fé, o elemento mágico e insubstituível para o sucesso.

História das Simpatias

Sabemos que no Antigo Egito já se utilizavam de simpatias.

Entre os celtas, na antiga Bretanha, os druidas atingiram um conhecimento surpreendente na arte das simpatias, com suas reuniões realizadas nos bosques de carvalho e sua magia ainda hoje surpreendente e, em muitos pontos, inexplicável.

Na Idade Média elas atingiram um refinamento surpreendente e sua utilização muitas vezes era confundida com a bruxaria, levando homens e mulheres às fogueiras.

Os escravos que vieram da África trouxeram suas simpatias. Os portugueses também. Os imigrantes vindos de todas as partes do mundo, cada um tinha um detalhe a acrescentar ao vasto e inesgotável repertório de simpatias populares.

Dicas para a Simpatia dar certo:

O olhar é uma arma poderosa, nunca olhe para trás quando despachar uma simpatia, para não carregar de volta o que está jogando para longe de si.

Nunca jogue em água corrente o que você quer que fique próximo a você. Se deseja conservar algo para si a simpatia deve ser enterrada, ou colocada em potes no seu trabalho ou lar, usada como amuletos e patuás bem junto ao corpo.

Observe as fases da lua, ela é um guia para qualquer simpatia e ignorar seu poder é um erro básico que faz a simpatia não dar certo.

Jamais fique repetindo indefinidamente a simpatia que não deu certo. Nem sempre o que queremos é o melhor para nós e cabe a sua consciência enxergar essa fraqueza e reconhecer que o caminho que você está escolhendo não está correto. É a hora de parar e refletir sobre suas ações.

Quando estiver realizando a simpatia, faça seus pedidos de oração aberto, com fé, concentrado no trabalho e não fique esperando uma data fixa para acontecer. O “tempo” dos orixás e entidades é muito diferente do nosso e não se conta no calendário nem no relógio.

Cuidado com a língua! Não permita que o olho gordo chegue até você, portanto nunca conte a simpatia que fez para ninguém!

Facilite os resultados da simpatia que está realizando. Se está fazendo um trabalho para crescer na vida profissional e nunca sair de casa atrás de emprego, a simpatia nunca vai poder acontecer, não é mesmo?! Temos que fazer nossa parte nesta vida, para que os orixás e entidades possam trabalhar por nós e para nós.

Seja positivo em seus pensamentos. No momento de fazer a simpatia afaste os pensamentos do tipo: será que vai funcionar? Talvez isso ou aquilo… Pense firme e positivamente, abra seu coração e tenha . A é o melhor ingrediente para qualquer simpatia.

Quando tiver dúvidas de que cor de vela usar em uma simpatia lembre-se que a cor branca nunca falha e serve a qualquer trabalho espiritual.

Cuidado com incêndios, certifique-se que não irá colocar fogo em sua simpatia, nem em sua casa ou mata, cachoeira, etc.

Afaste os pensamentos negativos para que as boas vibrações possam chegar em sua vida. Não faça simpatias para fazer mal a alguém, ela pode voltar contra você mesmo!

Fases Lunares – Aumentar o efeito da simpatia

A fase lunar é uma das chaves para o sucesso dos feitiços e simpatias. Existem muitos feitiços e simpatias, por exemplo, que são feitos na fase de lua cheia para terem o máximo efeito, assim como os agricultores plantam as sementes na lua cheia. A lua afeta tudo incluindo o humor e as ações.

Existem quatro fases lunares – Lua Nova, Quarto Crescente, Lua Cheia e Quatro Minguante. Cada uma destas fases ocorre num período de sete dias durante as quais as simpatias e os feitiços devem ser feitos. Se somar esses períodos, perceberá que o mês lunar tem 28 dias. O período em que se devem fazer os feitiços é entre três dias antes da fase lunar e três dias depois, o que dá mais tempo para planear e é bom para quem tem uma agenda apertada e não pode fazer o feitiço ou a simpatia no mesmo dia que a fase lunar correspondente.

A lua nova é usada em feitiços que servem para nos livrarmos de alguma coisa.

Quarto Crescente:
Durante este período a lua “cresce”. Deve ser usado para magias em que se pretende que algo “cresça”, como amor, dinheiro, poder e outras coisas materiais.

Lua cheia:
É nesta fase que são feitos os feitiços e as simpatias mais A magia é muito mais forte durante esta fase, na minha opinião. A melhor noite é a noite em que a lua está no seu apogeu, em que está mais “cheia”.

Quatro Minguante:
Durante este período a lua decresce em É usada para feitiços que fazem algo ir-se embora, como feitiços que fazem inimigos ou maus espíritos irem embora.

Simpatias para tudo

Simpatias para o casamento –

PARA AMARRAR MARIDO EM CASA:
Numa sexta-feira de Lua Minguante, após as nove horas da noite, pegue uma foto dele de corpo inteiro, escreva seu nome e o de seus filhos, se tiverem, no verso da foto, dentro de um círculo. Sobre os nomes já escritos, escreva o nome de seu marido. Em seguida, pegue uma linha vermelha e vá enrolando ao redor da fotografia, dando um nó cego a cada volta, até cobrir toda a superfície da foto. Ponha dentro do travesseiro dele.

Nota: São inúmeras as simpatias populares que se utilizam do processo mágico de “amarrar”, usado nas mais diversas situações, com o objetivo de fazer cessar, parar, prender. São encontradas nas de origem africana, mas também naquelas de origem européia, principalmente nas da Idade Média, onde sua utilização tanto é registrada no uso pelas bruxas quanto por seus implacáveis caçadores.

PARA ADOÇAR MULHER MANDONA:
Certos homens acabam odiando suas mulheres por serem muito mandonas. Antes que isso aconteça com você ou com alguém que você conheça, recorra à seguinte simpatia:
Numa segunda-feira de Lua Minguante, pela manhã, antes do sol nascer, compre, numa confeitaria, um pão doce, retire todo o miolo dele e jogue-o para os passarinhos. No interior do pão ponha uma fotografia de corpo inteiro da mulher, aperte bem e atire numa correnteza ou no mar.

PARA SEGURAR MARIDO/MULHER EM CASA:
Não é aconselhável deixar o marido ou a mulher solto(a) como um passarinho, porque o perigo existe e só não vê quem não quer. Nessas coisas, é sempre melhor prevenir do que remediar. Se quer evitar isso, proceda da seguinte forma: Numa sexta-feira de Lua Cheia, após as nove horas da noite, pegue um par de chinelo velho da pessoa que deseja segurar em casa e enterre-o de cabeça para baixo do lado de dentro do portão da casa onde ela mora. Se morar em apartamento, poderá fazê-lo num vaso, só que o vaso terá de ficar do lado de dentro da porta, jamais na sacada ou no hall de entrada.

PARA NÃO SOFRER COM CASAMENTO DESFEITO:
Esta simpatia deve ser feita o mais depressa possível, independente do dia, da lua ou de qualquer outra situação. Pegue uma caixa qualquer, em cujo interior tenha sido entregue qualquer presente ao casal. Pode ser uma caixa de um faqueiro, o estojo de uma jóia ou qualquer outro presente. Dentro coloque uma fotografia da outra pessoa, de cara para baixo, cobrindo todo o fundo da caixa com sal grosso, numa camada de uns dois dedos. Enterre a caixa num local bem seco e árido, pondo bastante pedras por cima. Evite passar por perto nos próximos três meses.

PARA SEGURAR MARIDO QUE SE ACEITA DE VOLTA:
Se você, mulher, aceitou seu marido de volta, não importam seus motivos, previna-se contra nova “travessura” dele, com o seguinte: Pegue uma cueca dele usada e, sem lavá -la, dê três nós, depois enterre-a do lado de dentro da cerca ou muro de sua casa, mas num lugar onde não passe gente. De preferência, ponha sete pedras em cima. Se ganhar uma muda de amor-perfeito, plante -a no local, fazendo um círculo com as pedras ao redor da muda. Ninguém deve saber desta simpatia e jamais, mas jamais mesmo, permita que uma outra mulher jogue água naquele local.

PARA O MARIDO NÃO SER TRAÍDO:
Pegue um retalho de qualquer peça de roupa velha dela e uma palmilha de um sapato velho, que tenha sido bem usado por ela. Coloque tudo dentro de um envelope, que você deverá endereçar a você mesmo, levando-o para o seu local de trabalho e deixando num lugar onde ninguém mexa, principalmente outro homem.

Muito importante frisar bem isso. Nenhum homem pode tocar ou mexer nesse envelope. Quanto mais escondido ele ficar, melhor para você.

 

PARA ADOÇAR ESPOSA:
Numa sexta-feira de Lua Minguante, após as nove horas da noite, pegue uma agulha virgem e quando sua esposa estiver dormindo, passe a agulha sete vezes pela roupa dela, em qualquer parte. Depois enfie a agulha no centro de um limão, jogando-o o mais longe possível de sua casa, mas sem sair do seu portão.

PARA REVITALIZAR UM CASAMENTO:
Numa noite de Lua Nova, após as nove horas, pegue meio copo de água, despeje sete colherinhas de café de mel ou de açúcar, acrescente sete colherinhas de vinho branco, sete pitadas de sal e sete de pimenta. Junte ervas aromáticas a seu gosto (orégano, coentro, manjericão, hortelã, o que tiver à mão) e qualquer outro tempero de sua preferência, exceto coisas amargas.

Deixe tudo no sereno, no meio de um prato branco, em cima de uma fotografia do casamento, onde apareça o casal. No dia seguinte, após o sol nascer, beba sete pequenos golinhos desta água, depois jogue o resto em água corrente.

Ponha a foto sob o travesseiro do marido ou mulher, deixando o dia todo, depois guarde normalmente. No almoço a outra pessoa deverá comer no prato usado para a simpatia.
Repita a cada sete anos.

Nota: O número 7 é um número místico por excelência e, no casamento, ele tem um efeito funesto. A Crise dos Sete Anos é a primeira grande prova do amor do casal. Superando-a, pode-se esperar muito dessa união. Só para refletir, este era o número sagrado dos hebreus. Na Bíblia há centenas de referências ao número 7, iniciando-se pelo número de dias da Criação do mundo. Os chineses e japoneses falam de Sete Coisas Preciosas. O Egito tem os Sete Sábios. Os budistas têm as Sete Jóias. As Maravilhas do Mundo Antigo eram sete, etc,

PARA ARRUMAR UM BOM MARIDO:
Na noite da véspera do dia de Santo Antônio, crave até o cabo uma faca de ponta numa bananeira e deixe-a lá até o sol nascer, no dia seguinte. Retire-a e embrulhe-a num lenço branco, enrolando uma fita branca ao redor em seguida. Guarde com você. Quando se casar, leve esse talismã com você na lua-de-mel, deixando-o todo o tempo debaixo do colchão. Quando for para sua casa, leve-o e faça o mesmo. Jamais o tire de lá nem permita que mais alguém o toque, principalmente outra mulher.

 

PARA CASAR LOGO:
Vá a uma igreja onde haja uma imagem de Santo Antônio, levando sete velas e sete espigas de milho, num bolso à direita do corpo. Comece acendendo a primeira vela e diga: Santo Antônio, quero casar logo! Em seguida, passe uma espiga do bolso direito para o esquerdo. Faça o mesmo com todas as velas e com todas as espigas. Quando terminar, saia da igreja e procure um local onde haja bastante passarinhos. Debulhe as espigas, jogando o milho no chão. Leve as espigas e atire-as uma a uma numa correnteza ou na praia.
Diversos registros indicam que até o sétimo mês a maioria dos casamentos são realizados.

 

Simpatia para apressar casamento:
Compre uma imagem de Santo Antônio e um copo, consiga um pouco de leite materno e coloque dentro do copo. Mergulhe o Santo de ponta cabeça, dizendo: ” Santo Antônio, só vou tirá-lo daí quando eu conquistar o meu amor”, ( Dizer o nome da pessoa ).

Para marido voltar para casa:

Materiais necessários:

1 Santo Antônio de madeira

Modo de fazer:
Se o seu marido foi embora de casa há muito tempo, compre um Santo Antônio de madeira que o filho seja solto. O Santo você deixa em casa e o filho você leva numa igreja e deixe-o lá. Coloque a foto do marido embaixo do Santo e até o seu marido voltar, acenda uma vela e faça a seguinte oração:

“Meu beato Santo Antônio de Pádua, eu, Fulano a vossos pés prostrado, vos peço pelo hábito que vestistes, pelo cordão que existes, pela coroa que abristes, pela religião que professastes, pela hóstia e cálice que contastes, pela obediência que tivestes ao Padre São Francisco, pelo sermão o que pregastes, pela Ave Maria que pedistes, pelo gozo que tivestes quando livrastes vosso Pai da frondosa morte injusta. Assim vos peço meu beato e glorioso Santo Antônio, debaixo da obediência de meu Senhor Jesus Cristo, que este meu pedido seja feito o mais breve possível, que fulano não coma, não beba, não durma, não pare nem descanse, enquanto não fizer o meu pedido e vos peço, mais pelos três dias que andastes nas matas de bulhões em busca de vosso santo breviário. Vós, meu glorioso beato Santo Antônio, não parastes nem sossegastes enquanto não o haveis de parar nem sossegar enquanto não fizeste o meu pedido.

Pela obediência que fizeram os peixes do mar ouvirem as vossas santas palavras, pela resistência que tivestes as tentações do demônio, pela suma devoção que tivestes a Conceição de Maria Santíssima, pela pureza da mesma Senhora, pela claridade que nesta vida obrastes, pelos pobres, pelas almas de vossos pais, padrinhos, tutores, pelos muitos milagres que neste mundo fizestes, pela alma do purgatório, pela anjo no púlpito.

Em vosso Santo lugar, pela glória que gozais em companhia das três pessoas, pelas chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo, pela ressurreição gloriosa me queres favorecer em ouvir os meus rogos, vos prometo mandar dizer uma missa de vosso agrado, reparando pelo que vos tenho pedido e regado, pelo infinito amor do mesmo Deus de sua mãe Maria Santíssima, espero alcançar feliz despacho da vossa proteção o que vos peço e rogo. Amém”.

Quando o seu marido tiver voltado, vá na igreja que fez a novena, pegue o filho e dê para Santo Antônio de volta, agradeça, assista a missa e peça para o Santo que o seu marido não se afaste de novo.

Receita infalível para casar:
A oração abaixo deve ser dita queimando-se uma mistura de cravo da índia e erva doce; seis dias seguidos. Sendo que no último dia, o namorado virá lhe pedir a mão.
“Fulano, Santo Amacio te amanse, eu amanso cordeiro para que tu não possas beber, nem comer, nem descansar enquanto não fores meu legítimo companheiro”.

Simpatias para o Amor

Para atrair paixões:
Em toda manhã de Lua crescente, passe no rosto uma mistura preparada com água e sete folhas de hortelã antes do banho. Depois embrulhe num papel vermelho e jogue no lixo pedindo para as almas que lhe torne mais atraente.

Para ele se apaixonar:
Você vai precisar de papel virgem, um pote de vidro com tampa, açúcar, uma panela e uma colher. Escreva no papel o nome completo do objeto do afeto, coloque-o dentro do pote e derrame açúcar caramelado por cima. Tampe e enterre em um lugar onde ninguém pise e nunca descubra. Não fale pra ninguém que você fez essa simpatia.

Para ter sorte no amor:
Você vai precisar de um pedaço de papel virgem branco. No papel, escreva esta simpatia quatro vezes e distribua para as suas amigas. Quando terminar de entregar os papéis, escreva na sola do pé esquerdo o nome do alvo da simpatia. Pise com força no chão com esse pé, dizendo três vezes: “Debaixo do meu pé eu te prendo (nome da pessoa), eu te amarro (nome da pessoa), eu te mantenho (nome da pessoa), pelo poder das 13 Almas Benditas”. Você não deve contar para ninguém o sonho que tiver nesta noite.

Para saber se você é correspondida(o):
Compre um baralho e retire as cartas de número oito, nove e dez, deixando-as de lado. Embaralhe as outras e faça três montes iguais. Escolha aleatoriamente um monte e se nele você encontrar o Valete de Ouros, pode ter certeza que você é muito amada. Se encontrar uma Dama de qualquer naipe, antes do Valete, é sinal de que há uma outra mulher entre vocês. Se encontrar um Rei de Ouros, é sinal que você vencerá todas as barreiras que estiverem em seu caminho. Se não aparecer o Valete no monte escolhido, queime o baralho inteiro e jogue as cinzas numa correnteza de rio ou no mar. Espere sete dias e refaça a simpatia.

Para tornar-se atraente:
Em toda manhã de Lua crescente, passe no rosto uma mistura preparada com água e sete folhas de hortelã antes do banho. Depois embrulhe num papel vermelho e jogue no lixo pedindo para as almas que lhe torne mais atraente.

Para não roubarem seu amor:
Numa quarta-feira, vá a uma igreja levando uma fita vermelha larga de meio metro de comprimento. Assista à missa e peça para o padre benzer a fita. Depois vá até a imagem de Santo Antônio e peça a ele que afaste quem está querendo roubar seu amor. Corte a fita em duas parte, amarre uma delas no pulso de de seu(a) parceiro(a) e peça para que ele(a) faça o mesmo com você.

Para aumentar o fogo da paixão:
Para esquentar as noites de um casal, basta manter uma peça de roupa vermelha na cama, ou seja, a camisola dela ou o pijama dele ou o lençol ou a fronha…

Simpatia para namorado voltar:
7 pequenas folhas de papel envelhecido;
1 lápis vermelho;
Pétalas de rosa vermelha colhidas em noite de lua cheia;
Resina de pinho;
Um frasco de perfume que irá oferecer ao homem (ou mulher) que quiser ter de volta.

Como fazer:
Se quer saber como reconquistar um amor perdido, deve fazer esta simpatia de amor ou ritual para o amor. Deve começar por pegar numa folha de papel envelhecido e no lápis vermelho, escrevendo seu nome e o nome da pessoa amada (do namorado ou marido ou amante que quiser ter de volta) no centro de cada folha de papel. Depois em volta dos nomes (que devem estar completos sem quaisquer iniciais ou abreviaturas, com a data e hora de nascimento) você deve dispor as pétalas de rosa vermelha em forma de coração e depois colar as pétalas com a resina de pinho sobre a folha. Deverá evitar usar colas sintéticas ou artificiais, pois na magia deve sempre usar materiais naturais, uma vez que se usar materiais sintéticos poderá desequilibrar os fluidos naturais de energia necessários para fazer rituais de magia para o amor.

Você deve repetir esta operação nas sete folhas de papel. Enquanto estiver a fazer este trabalho mágico, ao executar a colagem das pétalas, você deverá dizer: “meu coração lhe entrego e por mim você ficará cego, enquanto estas pétalas colar, nosso amor irei abençoar”. Não se esqueça que deverá oferecer um perfume ao homem que quiser ter a seus pés e este perfume deve estar previamente purificado por um ritual feito por si. Primeiro deve lavar o frasco com água benta para retirar as energias negativas. Depois você deverá canalizar as energias positivas dos raios da lua para atrair o seu amor e energizar este frasco de perfume com a força cósmica do astro lunar, colocando-o no sereno sob a lua cheia durante 7 noites. De seguida, é necessário beijar o frasco de perfume e repetir as seguintes palavras: “com a força deste perfume você me procurará cheio de ciúme, pelo poder da mãe lua eu serei para sempre sua, assim como este frasco está fechado, nosso amor será selado”.

Depois de realizar este ritual de purificação do frasco de perfume, está na altura de colocar uma gota de perfume em cada folha de papel, que depois deverá ser dobrada em forma de quadrado. As 7 folhas de papel dobradas devem ficar bem guardadas no criado mudo (mesa de cabeceira em Portugal) de quarto durante sete semanas. Finalmente, deve oferecer o frasco de perfume ao homem que quiser conquistar e enterrar as sete folhas de papel dentro de um vaso grande onde tiver plantado uma roseira. Deve regar bem a roseira e prestar todos os cuidados para que não murche. Flores como a rosa, o amor-perfeito e a verbena, podem servir para ampliar o nosso poder de sedução. Segundo algumas tradições mágicas, quando plantamos essas flores vamos conseguir criar uma ligação com a sua “alma vegetal” que nos pode ajudar a seduzir ou a reconquistar um amor perdido.

Simpatia infalível para o amor:
Embrulhe uma foto 3×4 da pessoa em uma peça íntima sua usada. Costure muito bem com uma linha vermelha e derrame sobre a peça uma colher de mel e pingue 7 gotas do seu perfume preferido. Enterre o embrulho em um vaso de sua casa que tenha uma planta bem bonita de preferência que dê flores cuide muito bem da planta.

Simpatia para trazer amor de volta em 24 horas:
Essa simpatia tem que ser feita as 7 da manhã e ao meio dia, pegue 1 copo de vidro virgem encoste na sua boca e diga 3 vezes o nome do seu amor, repita que o meu amor me procure em 24 horas, que ele não tenha paz, que não consiga fazer nada sem estar comigo. Vire o copo de boca para baixo num lugar onde ninguém veja e deixe lá por 5 dias.

Lave o copo no sexto dia e coloque-o numa encruzilhada ou em um cruzeiro ofereça as almas. Reze um Pai-Nosso para Santo Antônio todas as noites até conseguir o que deseja.

Outra simpatia:
Acenda uma vela roxa durante a Lua Nova. Coloque um copo cheio de água próximo à vela e acenda ao lado um incenso de rosa ou jasmim. Desenhe um coração em uma folha de papel virgem.

Fixe o seu olhar para o coração e diga: “quando olho para esse coração aberto, tão cheio de alegria, sinto que São Cipriano da guarda vai trazer meu amor de volta em 24 horas”.Os restos da vela e do incenso devem ser jogados no lixo.

Simpatia poderosa de amarração:
Pegue 7 chaves de qualquer tamanho e amarre com 1 fita de cetim branca com o nome do seu amor escrito 7 vezes. Na ponta da fita, amarre 1 pequeno cadeado.

Deixe tudo atrás da porta do seu quarto durante 7 dias. No oitavo, tire o laço das chaves e repita 7 vezes o nome da pessoa que você deseja amarrar. As chaves e o cadeado podem ser usados como de costume, jogue a fita no lixo.

Outra simpatia:
Abra a Bíblia, reze o Salmo 91 e, em seguida, faça uma oração a Santa Rita de Cássia. Escreva num papel o seu pedido de amarração e deixe na página do Salmo 91.
Só retire o papel de lá quando conseguir o que quer, jogando-o em seguida no lixo. Acenda uma vela branca para a Santa Rita. Enterre as sobras aos pés de uma roseira bem bonita.

Simpatias para o Corpo e Beleza

A beleza, mais do que uma imagem ou detalhes de um corpo ou de um rosto, é um processo que flui de dentro para fora, resultado de uma harmonia interior.

Essa harmonia interior, esse processo que vem de dentro, longe de ser apenas um jogo de palavras do repertório popular, é algo cientificamente comprovado, principalmente quando analisamos vícios e deficiências de alimentação.

A pele reflete seu intestino. Da mesma forma, seus cabelos refletem suas emoções. Seu olhar é o espelho de seus sentimentos. Suas unhas são um reflexo de sua saúde geral e vai por aí, para não nos alongarmos muito.

Todas as simpatias, sejam para a beleza ou para qualquer outro objetivo, buscam esse componente místico de harmonização cósmica do homem com a natureza que o cerca e, ao mesmo tempo, procuram fazer com que espelhemos o que nos vai na alma.
Aceitarmos o que somos: eis onde reside a verdadeira beleza.

PARA TER SEIOS PERFEITOS:
Tenha sempre em seu congelador, cubos de gelo feitos com água de coco verde. Toda noite, ao se deitar, esfregue uma pedrinha nos dois seios, em movimentos circulares. Antes do gelo derreter-se todo, você deve chupá-lo. Não enxugue os seios. Deixe-os secarem naturalmente.

PARA TER UMA VOZ POTENTE E VIBRANTE:
Ter à mão uma Bíblia. A partir do dia em que completar quatorze anos, toda noite, antes de ir dormir, ler, em pé e em voz alta, algumas páginas da Bíblia, de forma que a simpatia dure exatamente três anos de leituras diárias.

Na véspera do dia em que completará dezessete anos, a leitura deverá ser terminada. Não pode pular nenhum dia. Tem que ler nem que sejam algumas palavras, compensando num outro dia o que faltar para manter o ritmo da leitura.

PARA UMA VOZ AGRADÁVEL:
Começando sempre no dia 4 de agosto, leia toda noite, por três vezes, em pé e em voz alta, os Salmos, da Bíblia, começando do número um e até o número cento e cinqüenta. A cada noite deverá ler um, repetindo-o três vezes, de maneira que o último seja lido no dia 3l de dezembro, véspera de Ano Novo.

PARA EMAGRECER OU ENGORDAR:
No Domingo de Ramos, pegue uma folha de papel em branco, escreva nela quanto de peso você gostaria de ganhar ou de perder. Se for para ganhar, apenas uma vez, no centro do papel. Se for para perder, quatro vezes, nos cantos da folha. Vá assistir à missa especial desse domingo e, na hora da bênção das palmeiras, erga sua folha de papel.
No resto da missa, vá picando- a em pedacinhos, de forma que, ao sair da igreja, toda a folha já tenha sido picotada.
Volte para casa, deixando cair pelo caminho os pedacinhos da folha de papel.
Se por acaso encontrar um formigueiro no caminho de volta, deixe ali sete pedacinhos de papel.

PARA FORTALECER OS CABELOS:
Para fortalecer seus cabelos, tornando-o sedosos e macios ao mesmo tempo, pratique a seguinte simpatia, das mais conhecidas e utilizadas. Corte seus cabelos na primeira sexta-feira da Lua Crescente, tirando apenas o comprimento de sua unha do dedo mínimo esquerdo, no pé da unha. Recolha um pouco desses cabelos e espalhe-os num gramado bem verde e viçoso.

PARA MANTER A COR NATURAL DOS CABELOS:
Tenha sempre consigo um pente feito de metal, qualquer metal, principalmente prata ou chumbo, penteando seus cabelos constantemente, mas apenas nas horas pares do dia. Jamais use pentes de osso em seus cabelos, que não quiser que eles percam o viço e a cor. Coisa semelhante acontece com o plástico. Eles deixam os cabelos elétricos e, com o tempo, tornam-nos opacos e sem vida.

Nota: São frequentes os registros recomendando a não utilização de objetos feitos de ossos ou de plástico nas simpatias, a não ser que o resultado esperado seja negativo. Os estudiosos do assunto dizem que o osso é resto de um ser vivo e carrega toda a sua história de vida, principalmente a carga negativa da passagem desta para outra vida. O plástico é feito do petróleo, que é resto de seres vivos também, decompostos pela ação do tempo e pela pressão das mudanças geológicas ocorridas.

PARA MANTER CABELOS LISOS E PRETOS:
Constantemente nos deparamos com variações de simpatias que têm, todas elas, no fundo, a mesma origem. Já é sabido por todos que conhecem as simpatias populares que o uso de um pente de chumbo ajuda a manter pretos os cabelos, bastando que ele seja usado nas horas pares do dia. Diversos registros já anotados recomendam que, para se ter cabelos lisos e pretos, basta usar um pente de chumbo, feito com projéteis que tenham sido disparadas, mas que não tenham matado nada.

Uma anotação num velho caderno encontrado na sacola de um cangaceiro do bando de Lampião, usado como uma espécie de diário, citava que ele já havia recolhido, nas batalhas, dezoito projéteis encravados em árvores ou barrancos, sem sangue, e que ainda faltavam vinte e quatro para ele mandar para o Mestre Nicolau lhe fazer o pente que deixaria seus cabelos sempre lisos e pretos.

PARA INTERROMPER QUEDA DE CABELO:
Os druidas, na antiga Inglaterra, celebravam suas festas nos bosques, onde faziam suas magias. Todas elas utilizavam, invariavelmente, elementos da natureza e do bosque. Uma delas, constante de um tratado de magia popular do Século XII, recomendava o seguinte:
Para interromper a queda de cabelos, depois dela iniciada, recolha durante sete dias o máximo de fios de cabelos que caírem de sua cabeça, começando no primeiro dia da Lua Crescente.

No oitavo dia, vá a um bosque e, com um objeto de prata, fira o tronco de uma árvore que produza qualquer tipo e visgo. Deixe escorrer, depois vá aplicando sobre ele os fios de cabelos que recolheu, fixando-os aos galhos. Para terminar, derrame água em sua cabeça, de forma que ela molhe seus cabelos e escorra para as raízes da árvore.

Nota: William J. Fielding, em seu livro Strange Supertitions and Magical Practices, assim fala sobre os druidas: “A instituição druida prevaleceu na Gália antiga, na Bretanha e Irlanda, antes da invasão romana, e sua influência continuou por muitos séculos, aplicando extensivamente a magia. Os druidas eram uma confraria de sacerdotes, professores, médicos e juizes, que governavam os povos celtas, das regiões acima mencionadas.”

PARA EVITAR CABELOS BRANCOS:
Para prevenir cabelos brancos, e isso é muito importante, porque quando uma simpatia é usada preventivamente sua utilidade é muito maior, porque não há o componente da pressa e do desespero, às vezes, que leva muitas pessoas a não fazerem as coisas como deveriam. Assim, com bastante calma, se quer evitar por muito tempo que seus cabelos fiquem brancos, pegue sete folhas de azinheiro e sete fatias de casca de pepino, triture, retirando o suco, misture com um litro de álcool medicinal e deixe descansar por sete dias. A cada três dias, lave a cabeça com o xampu adequado para seu tipo de cabelo, depois friccione com essa mistura.

PARA TER CABELOS SEDUTORES:
Imaginamos que esta simpatia proporciona a quem a usa um resultado semelhante àqueles xampus recomendados nos comerciais de televisão, onde os cabelos ficam soltos e brilhantes, emoldurando o rosto da mulher como se fosse uma tela de um pintor famoso. O segredo é simples. Misture uma colher de bebida destilada com a gema de um ovo de galinha caipira, batendo até ficar bem cremoso. Lavar seus cabelos com seu xampu preferido, aplique essa misture e deixe por duas vezes sete minutos (quatorze), enrolados numa toalha branca. Enxague normalmente e seque sem usar secador.

Nota: Jamais faça qualquer simpatia com ovos de galinha de granja. Todo o estresse de um ser vivo prisioneiro e confinado pela sua vida inteira pode impregnar seu corpo, com efeitos danosos e negativos

PARA OBTER O SEGREDO DA ETERNA JUVENTUDE:
A Fonte da Eterna juventude, segundo alguns, é um mito que jamais existiu. Segundo outros, ela se encontra em algum ponto da América Latina, encontrada por exploradores espanhóis e perdida depois para sempre.

Dela resulta hoje apenas o desejo de se manter jovem para sempre, o que todos sabemos ser impossível. A passagem dos anos é inexorável. Você pode adiá-la, mas não evitá-la. Muitos usam a seguinte simpatia para isso:

Sempre que chover, recolha o máximo possível de água de chuva, guardando-a em vasilhas bem limpas, num lugar onde não bata muita luz. Pelo menos uma vez por mês, ferva um pouco dessa água, amorne com água corrente, depois jogue no alto da cabeça, de forma que ela escorra pelos quatro lados de sua cabeça. Enxugue-se sempre com toalha branca. A melhor maneira de guardar essa água é num recipiente onde você possa recolher a água para a simpatia, sem turvá-la.

Estude Grátis é uma simples e poderosa ferramenta que lhe ajudará a passar nos melhores Concursos Públicos. São milhares de Questões de Concurso para você filtrar e estudar somente aqueles temas que estão especificados em seu Edital.

Estude Grátis © 2017 - Desde 2011