Curso de Sobremesas Fáceis e Rápidas

Introdução

Existem sobremesas deliciosas que podemos fazer, mas muitas vezes não temos tempo! E por isso não fazemos! Mas saiba que existem infinitas possibilidades de sabores, ingredientes e sobremesas muito fáceis e rápidas

Receitas de Sobremesas Fáceis e Rápidas

Pudim de claras

8 claras
16 colheres de sopa de açúcar
Fermento em pó
Raspas de limão
Sal

Modo de preparo
Bata as clara até ponto espuma ( neve mole), acrescente o açúcar bata até o açúcar começar a dissolver, acrescente uma pitada de sal, ½ colherinha de chá de fermento e as raspas de um limão.

Bombocado de mandioca

1 lata de leite condensado
1 xícara (chá) de leite de coco
6 ovos
1 colher (sopa) de manteiga
500 g de mandioca ralada no ralo fino
Manteiga para untar

Modo de preparo
Aqueça o forno em temperatura média. Numa tigela, misture delicadamente o leite condensado, o leite de coco, os ovos, a manteiga e a mandioca ralada. Unte com manteiga a forma. Leve ao forno em banho-maria por 40 minutos ou até que, enfiando um palito, ele saia limpo. Deixe esfriar bem antes de desenformar o bom-bocado. Sirva frio ou gelado.

Brigadeirão

1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 xícara (chá) de chocolate em pó
4 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (sopa) de manteiga em temperatura ambiente
4 ovos
500ml de leite
manteiga para untar
1 xícara (chá) de chocolate granulado para decorar

Modo de preparo
Bata no liquidificador o leite condensado, o creme de leite , o Chocolate em Pó, o açúcar, a manteiga, o leite e os ovos. Quando ficar homogêneo, despeje em uma forma com furo central (19cm de diâmetro) untada com manteiga. Cubra com papel de alumínio e asse em banho-maria em forno médio (180°C) por cerca de 1 hora . Decore com o chocolate granulado.

Papo de Anjo

6 xícaras de açúcar
4 xícaras de água
1 colher (chá) de essência de baunilha
1 colher (chá) de fermento em pó
24 gemas
40 forminhas de (empada) de 5 cm de diâmetro e 2 cm de altura

Modo de preparo
Unte as forminhas com manteiga e reserve. Numa panela, coloque o açúcar, a água e a baunilha, leve ao fogo alto e cozinhe, mexendo, até dissolver o açúcar. Pare de mexer, abaixe o fogo e deixe ferver até formar uma calda rala (cerca de 20 minutos). Reserve. Na batedeira, bata as gemas com o fermento até obter uma mistura cremosa e leve (cerca de 30 minutos). Aqueça o forno em temperatura média. Distribua a mistura de gemas entre as forminhas enchendo até a borda. Asse até dobrarem de volume (não deixe dourar demais). Retire do forno. Desenforme os papos-de-anjo e fure com um palito. Coloque a calda numa compoteira. Mergulhe os papos-de-anjo na calda. Deixe na geladeira até o momento de servir.

Ovos Nevados

10 claras em neve
1 litro de leite
1 ½ xícara (chá) de leite condensado
raspas de 1 limão
1 xícara (chá) de açúcar cristal
½ xícara (chá) de água
1 pitada de canela em pó (para decorar)

Modo de preparo
Bater as claras em neve em ponto firme. Em uma panela, misturar o leite, o leite condensado e as raspas do limão. Esperar levantar fervura e colocar as claras, em porções, com uma colher Cozinhar dos dois lados por igual. Em outra panela, colocar o açúcar para caramelizar. Adicionar a água e esperar formar uma calda. Colocar as claras em um recipiente e despejar a calda morna por cima. Servir frio.

Ambrosia Pulista

1 lata de leite condensado
1 garrafinha de leite de coco
4 ovos
1 colher de baunilha ou umas gotinhas de limão

Modo de preparo:
Em uma panela misture o leite moça, o leite de coco e a baunilha. Leve ao fogo ate ferver. Bata as claras em neve, junte as gemas bata mais um pouco. Derrame esses ovos batidos sobre o leite fervente e deixe cozinhar em fogo brando. Os ovos deixam uma espuma na superfície, logo que a parte de baixo estiver cozida, vire com uma espátula, partindo em pedaços. Deixe cozinhar até que adquira consistência cremosa.

Torta alemã de Maçã

6 maçãs vermelhas ácidas (1kg)
1 colher (sopa) de vinho tinto
100 gr de uva passa branca sem semente

Modo de preparo:
Descasque as maçãs e corte em fatias médias. Misture as maçãs, o vinho e a uva-passa. Cozinhe no vapor até amolecer. Forre o fundo e as laterais de uma forma desmontável com massa frola. Coloque o recheio. Pode cobrir a torta com massa também, assar em forno brando até que a massa doure.

Torta de pêssegos

2 colheres de sopa de gelatina
2 xícaras de requeijão
6 xícaras de açúcar
2 gemas
6 xícaras de suco forte de pêssegos
3 xícaras de creme de leite batido em chantily
2 colheres de sopa de amido

Modo de preparo:
Hidratar e derreter a gelatina em banho Maria. Reservar. Na batedeira, bater o requeijão com metade do açúcar e acrescentar as gemas batendo sempre, acrescentar 4 xícaras do suco, misturar delicadamente com o chantily já batido e montar a torta. Para cobertura, cozinhar o restante do suco com o açúcar e o amido e colocar por cima da torta gelada. Pode ser usado pedaços de pêssego para decoração.

Torta chandelle

1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 litro de leite quente
4 colheres de amido de milho
5 colheres de chocolate em pó
Dissolver a maisena em 1 copo de leite.

Modo de preparo:
Ferver o restante do leite com o leite condensado e o chocolate. Acrescentar a maisena diluída e ferver até engrossar, mexendo sempre. Bater no liquidificador com o creme de leite e levar a geladeira por 4 horas.

Bolo de chocolate de liquidificador com azeite

Ingredientes
2 xícaras de açúcar
3 ovos inteiros
3/4 de xícara de azeite
1 xícara de água fervente
1 xícara de chocolate em pó
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó
1 colher de café de canela em pó

Modo de preparo
Bata no liquidificador os quatro primeiros ingredientes. Peneire o chocolate, a farinha e o fermento, adicione a canela e misture. Acrescente os ingredientes líquidos que foram batidos no liquidificador aos ingredientes secos e misture bem. Levar ao forno médio pré-aquecido em tabuleiro untado com azeite e enfarinhado. Asse por aproximadamente 30 minutos ou até que um palito enfiado no centro saia limpo.

Calda
Leve ao fogo 1 xícara de açúcar, 1/2 xícara de chocolate em pó e 1/3 de xícara de leite, deixe ferver e cozinhe por 5 minutos. Distribua a calda sobre o bolo ainda quente.

Creme de abacate

Ingredientes
1 abacate médio maduro
1/2 xícara de leite condensado
1/2 colher de sopa de raspas da casca de limão
2 colheres de sopa de açúcar (ou a gosto)
8 pedras de gelo

Modo de preparo
No liquidificador ou mixer elétrico bata o abacate com o açúcar, leite condensado e raspas de limão – não adicione nenhum líquido. Com o liquidificador ligado adicione uma ou duas pedras de gelo por vez e bata até que o creme fique homogêneo e bem gelado. Sirva imediatamente.

ALETRIA DOURADA

Ingredientes
100 g de aletria
6 gemas
3 dl de leite
1 lata Leite Condensado
1 casca de limão sal e canela q.b

Preparação
Cozinhe a aletria em água abundante. Escorra num passador de rede e leve de novo ao lume, juntamente com o leite e o Leite Condensado, depois junte a casca de limão e o sal. Deixe ferver por alguns minutos, retire do calor. Incorpore as gemas batidas e derrame numa travessa. Depois de fria, decore com canela em pó a gosto.

ARROZ DOCE

1 xícara de arroz 1/2 litro de água
1 pedaço de casca de limão
1 lata de leite condensado Canela para polvilhar

Modo de preparo:
Misture numa panela grande o arroz, a água fria e o pedaço de casca de limão e leve ao fogo até ferver. Deixe em fogo baixo, até que fique macio e quase seco. Junte o leite condensado mexa bem e retire do fogo. Sirva polvilhado com canela.

BOLO DE CENOURA

Ingredientes
3 cenouras grandes
2 xícaras de açúcar
2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de óleo
4 ovos
1 colher(sopa) de fermento em pó

Cobertura:
1/2 xícara de chá de leite
1 xícara de chá de achocolatado ou chocolate em pó
1/2 xícara de chá de açúcar 1 colher(sopa) de margarina

Modo de preparo:
Bata no liquidificador as cenouras, o açúcar, o óleo e os ovos. Coloque a farinha e o fermento numa tigela e adicione o creme batido no liquidificador. Asse em forma untada e enfarinhada em forno médio por 40 minutos.

Cobertura
Coloque o leite, o achocolatado, o açúcar e a margarina numa panela, leve ao fogo e deixe apurar por 20 minutos ou mais, mexendo de vez em quando. Colocar depois de morno por cima do bolo.

Bolo de laranja com cobertura de chocolate

Ingredientes Massa:
1 laranja inteira ( com a casca, sem as sementes e o filete branco)
1 xícara de suco de laranja
3 ovos
1 xícara de óleo
2 xícaras de açúcar
1 colher de fermento em pó

Cobertura:
5 colheres de açúcar
5 colheres de chocolate em pó
1 colher de manteiga

Modo de preparo Massa:
Bata no liquidificador todos os ingredientes e leve para assar em forma untada em forno médio por mais ou menos 40 minutos. Retire do forno e deixe esfriar.

Cobertura:
Leve todos os ingredientes ao fogo até engrossar. Espalhe a cobertura por cima do bolo e pronto.

Pavê de Brigadeiro

Ingredientes:
2 latas de leite condensado
1 lata de creme de leite
2 colheres de leite em pó
leite para umedecer os biscoitos
biscoitos tipo Maria
2 colheres de chocolate em pó
4 colheres de manteiga

Modo de preparo:
Mergulhe os biscoitos no leite e coloque em uma travessa. Faça o brigadeiro branco levando ao fogo 1 lata de leite condensado, o leite em pó e 2 colheres de manteiga. Depois de pronto (ponto de brigadeiro mole) coloque na bandeja, cobrindo todos os biscoitos. Molhe mais biscoitos e coloque em cima do brigadeiro branco. Faça o brigadeiro com 1 lata de leite condensado, mais o chocolate em pó e o restante da manteiga, e despeje na bandeja. Coloque outra camada de biscoitos e cubra tudo com creme de leite. Coloque na geladeira por algumas horas.

Bolo de banana de liquidificador

Ingredientes:
3 bananas nanica maduras
3 ovos
1 xícara de óleo
2 1/2 xícara de açúcar
2 1/2 xícara de farinha de rosca
1 pitada de canela
1 colher sopa de fermento em pó

Modo de preparo:
Bater as bananas, os ovos, o óleo, o açúcar e a pitada de canela no liquidificador. Transfira para uma tigela e misture com a farinha de rosca e o fermento. Leve para assar em forno médio em uma forma untada com margarina e polvilhada com açúcar e canela.

Sobremesa rápida de morango e creme de leite

Ingredientes:
1,5 quilos de morangos
500 gramas de creme de leite
500 gramas de biscoitos doces simples (Como os biscoitos Maria)
150 gramas de chocolate cobertura

Modo de preparo:
Bata o creme de leite com umas 5 colheres de açúcar até que vire um chantili bem firme. Cuidado para não passar do ponto. Coloque todos os biscoitos dentro duma sacola plástica limpa e esmague-os todos, deixando alguns pedacinhos maiores. Lave bem todos os morangos e corte-os em rodelas. Numa travessa de vidro, coloque umas 3 colheres do chantili e espalhe por todo o fundo. Depois polvilhe uma camada de biscoitos picados, depois coloque uma camada de chantili sobre os biscoitos e depois uma camada de morangos em rodelas.

Pudim na caneca

Para calda:
1 colher (sopa) de açúcar
1 colher (sopa) de água

Modo de preparo:
Misture bem e leve ao microondas por 1 minuto. Quando acabar o tempo volte por mais 30 segundos e depois, se necessário, mais 30 segundos até chegar ao ponto de caramelo. É importante ir de 30 em 30 seg pra ir acompanhando a cor da calda e não queimar. Distribua bem a calda girando em volta da caneca e reserve.

Para o Pudim:
1 ovo
8 colheres de sopa (ou 1/2 xícara) de leite
a mesma medida de leite condensado
1/2 colher de chá de essência de baunilha (opcional)

Modo de preparo:
Numa outra caneca coloque o ovo e bata bem. Acrescente o leite e o leite condensado e misture. Se quiser acrescente a essência de baunilha. Coloque na caneca caramelizada de modo que preencha 1/2 caneca, máximo 2/3 para não transbordar. Se achar necessário divida em outra caneca. Leve ao microondas em potência máxima por 1 minuto. Se continuar líquido, deixe mais 30 seg mas fique de olho. A potência de cada microondas varia, então o tempo certo você vai descobrir na prática.

Pudim de caneca – de creme de avelã

Ingredientes Pudim
65 ml de leite (aproximadamente 4 colheres de sopa)
1 ovo
Meia xícara de leite condensado
2 colheres de sopa de creme de avelã ou Nutella

Calda especial de caramelo
1 colher de sopa de água
1 colher de sopa de açúcar

Modo de preparo
Pudim
Em uma caneca, junte o leite ao ovo e ao leite condensado, adicionando ao final as duas colheres de sopa de creme de avelã. Mexa até deixar a mistura homogênea e distribua-a em canecas, deixando-as sempre completas somente até a metade, para que não fazem ao irem para o micro-ondas. Coloque as canecas no micro-ondas por um minuto.Caso a mistura ainda esteja um pouco mole quando retirar as canecas do micro-ondas, adicione mais trinta segundos. Retire, tampe-as com uma tampa ou um pires e deixe-as terminarem seu cozimento e resfriarem sozinhas.

Calda especial de caramelo
Misture os dois ingredientes, a água e o açúcar em uma caneca e coloque-a no micro-ondas Esquente a mistura de 30 em 30 segundo para que não queimem, até que fiquem caramelizados. Não deixe o tempo seguido, pois a chance de amargar a calda é grande.

Modo de montar
Jogue a calda especial de caramelo diretamente na xícara ou caso prefira, desenforme o pudim e espalhe-a por cima dele.

Bolo de chocolate na caneca

INGREDIENTES
1 ovo
4 colheres (sopa) de leite
3 colheres (sopa) de óleo
2 colheres (sopa) rasas de chocolate em pó
4 colheres (sopa) rasas de açúcar
3 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo
1 colher (café) de fermento em pó

Calda – opcional:
1 colher de leite
1/2 colher de margarina
1/2 colher de açúcar
1 colher de chocolate em pó

Petit Gateau na caneca

75 gr. barra grande de chocolate meio amargo
50 gr. barra grande de chocolate ao leite
125 gr. manteiga
2 ovos
3/4 da xícara de açúcar
3 colheres de farinha de trigo
Unte as canecas com manteiga.

Modo de preparo:
Coloque o chocolate e a manteiga em uma tigela e leve ao microondas por 45 segundos, retire do microondas e mexa até que se torne uma mistura homogênea e reserve. Em uma tigela bata os 2 ovos. Acrescente o açúcar e bata com mexedor até misturar. Acrescente a farinha e misture até incorporar. Acrescente a mistura de chocolate derretido com a manteiga e deixe a massa homogênea. Coloque até o meio das canecas untadas.Leve ao forno pré aquecido a 200º, por aproximadamente 20 minutos.  Mas cuidado para que o centro não vire bolo também. Coloque as bolas de sorvete na caneca e decore como desejar….

Bolo de banana e Canela na Caneca

A caneca deve ser grande e ter capacidade de 300ml ou você prepara num bowl e distribui nas suas canecas normais.
banana amassada 1 banana fatiada
dica: Se preferir o bolo mais sequinho, diminua a quantidade da banana, diminuindo as proporções para 1/2 banana amassada e 1/2 banana fatiada

Modo de preparo:
Diretamente na caneca coloque:
banana amassada
5 colheres (sopa) rasas de açúcar mascavo
3 colheres (sopa) de óleo
4 colheres (sopa) de leite
1 ovo inteiro

Misture e acrescente
4 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo
1 colher (café) rasa de fermento em pó Misture novamente

Distribua, de modo que você preencha apenas metade das canecas, para não transbordar no micro, evitando sujeira. Distribua as fatias da outra banana.

Para polvilhar
1 colher (sobremesa) açucar mascavo
1 colher rasa(café) canela em pó
Leve ao microondas em potência alta por 3 minutos

Pra quem gosta muito de banana dá pra cobrir com uma Calda de Banana:
Amasse 1 banana, acrescente 2 colheres de açúcar mascavo e leve ao micro por 1 minuto e meio

Bolo de Cenoura e Chocolate na Caneca

Massa:
1 ovo
4 colheres de sopa de óleo
4 colheres de sopa de açúcar
4 colheres de sopa de cenoura ralada
4 colheres de sopa de farinha de trigo
1 colher de chá de fermento em pó
1 pitada de sal

Cobertura:
1/2 barra ou 100 gramas de chocolate 1/2 amargo
1/2 lata de leite condensado
2 colheres de sopa de leite

Misture tudo até obter uma massa homogênea. Distribua, de modo que você preencha apenas metade da caneca, para não transbordar no microondas. Coloque por 3 minutos no microondas em potências alta. A cobertura é a de sua preferência…

Aqui vai uma delas:
Misture os ingredientes acima, (bowl grande, para não transbordar quando fever)leve ao micro por 1 minuto em potência alta.

Enfeite com chocolate granulado ou raspas de chocolate.

Cupcake Capuccino de caneca

1 ovo
4 colheres (sopa) de leite
3 colheres (sopa) de óleo
4 colheres (sopa) rasas de açúcar
5 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo
1 colher (sopa) rasa de capuccino
1 colher (café) de fermento químico
Calda de café

Modo de preparo:
Comece despejando o ovo na caneca e batendo com o garfo. Em seguida, coloque o óleo, o açúcar e o cappuccino, misture bem. Junte a farinha e o fermento e mexa até a massa ficar uniforme. Pronto, é só colocar no microondas por 3 minutos.

Panetone de Caneca

Ingredientes
4 tabletes de fermento (60 g)
3 ovos
1 xícara (chá) de açúcar
2 copos (requeijão) de leite
1 copo de água
½ xícara (chá) de óleo
1 colher (sopa) de essência de panetone
1 kg de farinha

Recheio Doce:
200 g de frutas cristalizadas
200 g de gostas de chocolate
Goiabada cascão
Doce de leite de corte

Modo de preparo:
Em uma tigela a parte coloque o recheio e reserve. Bata todos os ingredientes no liquidificador, menos a farinha.Misture o conteúdo do liquidificador com o recheio e acrescente a farinha.Mexa bem! Coloque nas canecas para descansar (coloque a massa, até á metade da caneca), depois que dobrar de volume leve para assar em forno médio de 180 graus á 200 graus, quando dourar já estará pronto. Caso faça no versão microondas, coloque em potência alta de 2 a 3 minutos.

rendimento de 10 canecas de 250 a 300 ml
rendimento de 20 canecas de 150 a 200 ml

Bolo de Caneca Vegano

Ingredientes:
8 colheres rasas (sopa) de água
1 colher rasa (sopa) de óleo
6 colheres rasas (sopa) de achocolatado
4 colheres rasas (sopa) de farinha de trigo
1 colher (chá) fermento em pó
Essência de baunilha (se quiser)
1 caneca de 300ml ou maior (para não transbordar)

Modo de preparo:
Para fazer o bolo é necessário misturar todos os ingredientes secos na caneca e misturar bem. Depois adicione óleo e água, mexendo até que a massa esteja líquida e homogênea. Coloque a caneca no microondas por 3 ou 4 minutos, com cuidado para não transbordar. A sugestão é que seu bolo seja servido quente.

Abacaxi com bananas

Ingredientes
4 rodelas de abacaxi
3 colheres (sopa) de açúcar mascavo
1/4 de xícara (chá) de suco de laranja
2 colheres (chá) de maisena
4 bananas-prata cortadas em rodelas
2 colheres (sopa) de margarina

Modo de preparo
Num refratário, disponha numa camada única as rodelas de abacaxi. À parte, misture o açúcar mascavo, o suco de laranja e a maisena. Arrume as rodelas de banana sobre as de abacaxi e regue com o molho de laranja. Espalhe por cima a margarina em pedacinhos e leve ao forno médio, preaquecido, por aproximadamente 20 minutos. Se desejar, no momento de servir, acrescente uma bola de sorvete de creme ou de canela.

Creme de papaia

Ingredientes
1 xícara (chá) de polpa de mamão papaia
1 xícara (chá) de sorvete de creme
6 colheres (sopa) de groselha

Modo de preparo
No liquidificador, bata o mamão com o sorvete até obter um creme espesso. Junte 2 colheres (sopa) da groselha e torne a bater. Coloque o creme de papaia numa saladeira transparente ou em taças individuais e regue com a groselha restante. Para dar um toque diferente, você pode colocar a groselha no fundo da taça, girando-a para cobrir as laterais, e completar com o creme.

Doce de abacate

Ingredientes
4 latas de leite condensado
6 ovos
2 abacates grandes ou 4 pequenos
2 latas de creme de leite
6 colheres (sopa) de açúcar

Modo de preparo
Em uma panela, misture 2 latas de leite condensado com as gemas e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até obter um creme pastoso. Transfira para um refratário e deixe esfriar. Enquanto isso, bata no liquidificador os abacates com as latas de leite condensado restantes e 1 lata de creme de leite. Coloque sobre o primeiro creme. Bata as claras em neve, acrescente o açúcar e bata mais um pouco. Junte a lata de creme de leite restante e misture delicadamente. Espalhe sobre o creme de abacate e leve ao freezer por 6 horas.

Gostosura d’Itália

Ingredientes
600 g de uvas itália
1 lata de leite condensado
1 colher (sopa) de maisena
1 lata (a mesma medida) de leite
2 gemas
200 g de chocolate ao leite em barra
1 lata de creme de leite (sem o soro)

Modo de preparo
Lave e seque bem as uvas. Disponha-as num refratário retangular ou numa taça grande. Reserve. Numa panela, em fogo baixo, coloque o leite condensado, a maisena dissolvida no leite e as gemas. Cozinhe, sem parar de mexer e, assim que ferver, apague o fogo. Deixe esfriar e, enquanto isso, derreta o chocolate ao leite em banho-maria. Misture-o ao creme de leite, mexendo devagar. Para montar o doce, coloque sobre as uvas o creme de gemas e, por cima, o creme de chocolate. Leve à geladeira por cerca de 2 horas.

Doce de banana

Ingredientes
1 dúzia de banana prata bem madura em rodelas
500 g de açúcar
750 ml de água
3 pedaços pequenos de canela em pau
Cravo-da-índia a gosto

Modo de preparo
Em uma panela funda, junte todos os ingredientes e cozinhe em fogo médio-baixo até levantar fervura, mexendo ocasionalmente. Quando ferver, tampe parcialmente a panela, deixando uma boa vaga para que o vapor escape, e reduza a chama ao mínimo. Quando a calda estiver avermelhada, o doce estará pronto. Sirva quente puro ou com sorvete de creme. Depois de frio, conserve em um pote de vidro com tampa na geladeira por até uma semana.

Salada de frutas silvestres

Ingredientes
350 g de morango, cortado em quatro
350 g de mirtilo (blueberries)
290 g de amora
300 g de framboesa
100 g de passa-de-corinto vermelha
1 colher (sopa) de açúcar
3 colheres (sopa) de folhas de funcho picado

Modo de preparo
Em uma vasilha grande, misture o morango, o mirtilo, a amora, a framboesa e a passa-de-corinto. Polvilhe com açúcar e misture delicadamente com o funcho picado. Leve à geladeira por aproximadamente 20 minutos. Sirva gelado.

Taça de iogurte com frutas e granola

Ingredientes
3/4 xícara (100 g) de morango fatiado
3/4 xícara (100 g) de mirtilo
1/2 banana, cortada em rodelas
1 colher (sopa) de germe-de-trigo
5 colheres (sopa) de granola
175 g de iogurte natural

Modo de preparo
No fundo de uma taça grande ou em outro pote de vidro, arrume a metade dos morangos, o mirtilo e a banana. Por cima deles ponha a metade do germe-de-trigo e da granola. Coloque um pouco do iogurte por cima da granola. Novamente faça uma camada com as frutas, depois ponha o germe-de-trigo e a granola. A última camada deve ser de iogurte. Coma imediatamente ou leve à geladeira até a hora de servir.

Mousse de chocolate e manteiga de amendoim

Ingredientes
200 g de chocolate em barra
4 colheres (sopa) de leite
3 colheres (sopa) de manteiga de amendoim
5 ovos (claras e gemas separadas)
125 g de açúcar

Modo de preparo
Derreta o chocolate e junte o leite e a manteiga de amendoim. Bata as gemas com o açúcar até obter um creme esbranquiçado. Misture com o chocolate. Bata as claras em neve e junte com o chocolate. Coloque em taças individuais ou em uma tigela grande e deixe na geladeira por pelo menos 3 horas antes de servir.

Sobremesa gelada de pêssego

Ingredientes
1 lata de leite condensado
3 xícaras de leite
3 ovos (claras e gemas separadas)
1 colher (sopa) de baunilha
3 colheres (sopa) de amido de milho (maisena)
1 lata de pêssego em calda, cortado em fatias
4 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro
1/3 xícara de creme de leite

Modo de preparo
Misture o leite condensado, o leite, as gemas, a baunilha e a maisena e leve ao fogo baixo até engrossar, mexendo sempre. Deixe esfriar. Num refratário, alterne camadas do pêssego e do creme frio, finalizando com o creme. Bata as claras em neve com o açúcar. Adicione o creme de leite e bata bem. Coloque sobre o refratário e leve à geladeira por 2-3 horas antes de servir.


Estude Grátis é uma simples e poderosa ferramenta que lhe ajudará a passar nos melhores Concursos Públicos. São milhares de Questões de Concurso para você filtrar e estudar somente aqueles temas que estão especificados em seu Edital.

Estude Grátis © 2017 - Desde 2011