Questões de Arquitetura de Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado – Lei nº 7.688/71

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FCC - ALE - SP - Agente Téc- Legislativo - Arquitetura - 2010
Arquitetura / Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado – Lei nº 7.688/71

A Região Metropolitana de São Paulo - RMSP forma uma mancha urbana contínua, impermeabilizada, que ocasiona problemas de alocação de espaços para a destinação das águas precipitadas. No esforço de conter as enchentes, vários projetos urbanísticos e de infraestrutura foram feitos para o Rio Tietê. O “Plano Diretor de Macrodrenagem da Bacia Hidrográfica do Alto Tietê” ( 1998 ), em vigor, tem como principais ferramentas de controle:

a) construção de 3 grandes estações de tratamento na região metropolitana e outras pequenas para tratar 98% do esgoto.
b) aumento da vazão do Tietê a partir da ampliação de sua calha, entre Penha e Edgard de Souza, e a construção de uma grande estação de esgoto.
c) construção de interceptadores, coletores-tronco e finalização de estações de tratamento.
d) aumento da vazão do Tietê a partir da ampliação de sua calha, da foz do Pinheiros até a barragem da Penha, e a construção de reservatórios de contenção ( piscinões ).
e) direcionamento do esgoto à represa do rio das Pedras, após passar por quatro lagoas de estabilização, e a construção de reservatórios de contenção ( piscinões ).

FCC - METRO - SP - Analista Trainee - Arquitetura - 2008
Arquitetura / Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado – Lei nº 7.688/71

A estrutura urbana atual da cidade de Sao Paulo/SP e caracterizada principalmente por conformacao

a) radioconcentrica e monopolar, sistema viario combinado (radial-perimetral com ortogonal); zonas de uso de carater multifuncional; rede de transporte coletivo publico predominantemente sobre trilhos.
b) radioconcentrica e monopolar, sistema viario radial; zonas de uso de carater monofuncional; rede de transporte coletivo publico predominantemente sobre trilhos.
c) policentrica, sistema viario ortogonal; zonas de uso de carater monofuncional; rede de transporte coletivo publico predominantemente sobre pneus.
d) radioconcentrica e monopolar, sistema viario radialperimetral; zonas de uso de carater funcional especializado; rede de transporte coletivo publico sobre pneus e trilhos.
e) policentrica, sistema viario combinado (radialperimetral com ortogonal); zonas de uso de carater multifuncional; rede de transporte coletivo publico predominantemente sobre pneus.



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