Questões de Administração de Qualidade no atendimento ao público

 /   /   /  Qualidade no atendimento ao público

Pesquise mais Questões de Administração de Qualidade no atendimento ao público abaixo,

CESPE - TJ - AL - Técnico Judiciário - 2012
Administração / Qualidade no atendimento ao público

Como regra geral, em um tribunal, os responsáveis pela análise e melhoria de um processo de atendimento ao cliente devem

a) assegurar que o fluxo de informações seja descontínuo, para que o cliente tenha tempo de se inteirar de cada informação recebida.
b) aumentar o tamanho do lote de informações, para que o atendimento seja completo e eficaz.
c) reduzir o número de handoffs, para que se evitem falhas no processo.
d) envolver o maior número de pessoas no processo, para evitar que o cliente retorne para receber outras informações.
e) buscar interações com vários clientes ao mesmo tempo, para agilizar o processo.

FCC - MPE - PE - Técnico Ministerial - Administrativa - 2012
Administração / Qualidade no atendimento ao público

A qualidade percebida pelo público no momento de um atendimento pode conter duas dimensões: uma dimensão técnica, relacionada ao resultado do atendimento, e uma dimensão funcional, relacionada ao

a) procedimento computacional.
b) processo organizacional.
c) resultado ambiental.
d) processo emocional.
e) resultado econômico.

CESPE - ANATEL - Técnico Administrativo - 2012
Administração / Qualidade no atendimento ao público

Com relação à qualidade no atendimento ao público, julgue os itens abaixo.

A presteza não consiste em princípio do atendimento ao público, em virtude de o respeito aos limites burocráticos do trâmite legal dos serviços ser um princípio absoluto.

CESPE - ANATEL - Técnico Administrativo - 2012
Administração / Qualidade no atendimento ao público

Com relação à qualidade no atendimento ao público, julgue os itens abaixo.

Caso um servidor público iluda um cidadão que busca atendimento, ele receberá a pena de advertência da comissão de ética do órgão em que desempenha suas funções.

CESPE - ANATEL - Técnico Administrativo - 2012
Administração / Qualidade no atendimento ao público

Com relação à qualidade no atendimento ao público, julgue os itens abaixo.

Entre os requisitos necessários ao atendimento no serviço público inclui-se a boa apresentação.

CESPE - ANATEL - Técnico Administrativo - 2012
Administração / Qualidade no atendimento ao público

Com relação à qualidade no atendimento ao público, julgue os itens abaixo.

O servidor público que, no exercício de suas atividades, tratar mal algum contribuinte poderá ser responsabilizado individualmente por dano moral.

CESGRANRIO - TRANSPETRO - Técnico de Administração e Controle Júnior - 2011
Administração / Qualidade no atendimento ao público

Com relação ao atendimento em projeto de serviços de baixo contato com o cliente, é correto afirmar que

a) implica atender às necessidades específicas.
b) resulta em prover maior personalização dos serviços.
c) se despende muito tempo do cliente no processo de serviço.
d) se necessita acomodar o cliente que está no cronograma de produção.
e) se disponibilizam pacotes de serviços mais padronizados.

IADES - PGE - DF - Técnico Judiciário - Administrativo - 2011
Administração / Qualidade no atendimento ao público

Postura de atendimento é o tratamento dispensado às pessoas. Está relacionado ao funcionário em si, com as suas atitudes e o seu modo de agir com quem está sendo atendido naquele momento. Para bem atender, o profissional deverá

a) sempre compreender e atender as necessidades de quem está sendo atendido e fazer o correto encaminhamento das questões levantadas.
b) entender o lado humano e justificar as falhas da organização a partir da explicação de que "errar é humano".
c) manter estado de espírito positivo e ter atitudes adequadas no momento, procurando criar atmosfera de intimidade e proximidade com o outro.
d) ter uma postura física adequada, mantendo semblante rígido e agindo de forma calculista.
e) manter uma boa apresentação, cuidando sempre da higiene pessoal. Os homens e as mulheres deverão sempre estar com os cabelos curtos.

FCC - Banco do Brasil - Escriturário - 2011
Administração / Qualidade no atendimento ao público

A diferença entre as percepções do cliente quanto aos benefícios e aos custos da compra e uso de produtos e serviços é denominada:

a) mix marketing.
b) valor para o cliente.
c) benchmarking.
d) publicidade.
e) brand equity.

ISAE - ALE - AM - Administrador de Empresas - 2011
Administração / Qualidade no atendimento ao público

O atendimento ao cliente, como um grande gerador de momentos da verdade, tem absorvido esforços gerenciais permanentes como item prioritário na agenda dos dirigentes. Nesse sentido, a compreensão e consideração às expectativas, necessidades e desejos do cliente fazem-se mandatórios como elementos da gestão efetiva das organizações. A esse respeito, analise as afirmativas a seguir.

I. Todo cliente tem expectativas que devem ser conhecidas e consideradas pelo setor de atendimento ao cliente.
II. Como cada cliente tem suas próprias expectativas, o setor de pós-venda é o lugar onde a empresa deve lidar com essas questões.
III. Desejos e expectativas são elementos de análise para o aperfeiçoamento de produtos e serviços já oferecidos.

Assinale:

a) se somente a afirmativa I estiver correta.
b) se somente a afirmativa II estiver correta.
c) se somente as afirmativas l e III estiverem corretas.
d) se somente as afirmativas ll e lll estiverem corretas.
e) se todas as afirmativas estiverem corretas.



Seja aprovado em 1 ano Conheça o método para ser aprovado em Concurso Público

Estude Grátis é uma simples e poderosa ferramenta que lhe ajudará a passar nos melhores Concursos Públicos. São milhares de Questões de Concurso para você filtrar e estudar somente aqueles temas que estão especificados em seu Edital.