Questões da Banca COVEST

Encontre Questões da Banca COVEST com o filtro abaixo,

COVEST - UFPE - Psicólogo - 2013
Psicologia / Geral

Constituem-se contraindicação para a Psicoterapia de orientação psicanalítica e para a Psicanálise:

a) traços de personalidade ou problemas caracterológicos desadaptativos.
b) problemas de natureza aguda, que exigem solução urgente.
c) transtornos leves ou moderados de personalidade.
d) atrasos ou lacunas em tarefas evolutivas.
e) conflitos internos, predominantemente de natureza edípica.

COVEST - UFPE - Técnico em Edificações - 2013
Edificações / Geral

Segundo a NBR 12655/2006, - Concreto - Preparo, Controle e Recebimento -, o cimento deve ser armazenado separadamente de acordo com a marca, o tipo e a classe, conforme as seguintes recomendações:

a) as pilhas devem estar separadas por corredores que permitam o acesso, e os sacos devem ficar apoiados sobre piso firme e plano.
b) os sacos devem ser empilhados em altura de no máximo 15 unidades, quando ficarem retidos por período inferior a 15 dias, ou em altura de no máximo 10 unidades, quando permanecerem por períodos mais longos.
c) os cimentos fornecidos em sacos de 25 Kg devem ser guardados em silo estanque, munidos de uma identificação com o registro do tipo, da classe e da marca, e sua configuração interna deve ser tal que induza o fluxo desimpedido do cimento até a boca de descarga.
d) o cimento fornecido a granel deve ser estocado em silo estanque, provido de respiradouro com filtro para reter poeira, tubulação de carga e descarga e janela de inspeção.
e) os cimentos fornecidos em sacos deverão ser guardados em pilhas, em local fechado, protegido da ação da chuva, névoa ou condensação, não havendo a necessidade de separá-los em pilhas.

COVEST - UFPE - Nutricionista - 2013
Nutrição / Geral

A vitamina K é formada por um grupo de compostos. A de origem vegetal é denominada:

a) menadiona (vitamina K3).
b) filoquinona (vitamina K2).
c) menadiona (vitamina K1).
d) filoquinona (vitamina K1).
e) menaquinonas (vitamina K2).

COVEST - UFPE - Técnico em Edificações - 2013
Edificações / Geral

Quanto à manutenção e conservação dos edifícios, é incorreto afirmar que:

a) depreciação é a diminuição do valor econômico ou do preço de um bem, porque foi modificado seu estado ou sua qualidade.
b) deterioração é a depreciação de um bem devido ao desgaste de seus componentes ou a falhas de funcionamento de sistemas, em razão de uso ou manutenção inadequados.
c) decrepitude é a depreciação de um bem pela idade, no decorrer da sua vida útil, em consequência de sua utilização, desgaste e manutenção normal.
d) desempenho é o comportamento em uso de um edifício, sendo diretamente proporcional ao tempo. Pode ser melhorado através de um processo de manutenção.
e) durabilidade é a capacidade do edifício ou de seus sistemas de desempenhar suas funções, ao longo do tempo e sob condições de uso e manutenção, até um estado limite de utilização.

COVEST - UFPE - Psicólogo - 2013
Psicologia / Geral

Quanto ao trabalho do psicólogo no Hospital Geral, assinale a alternativa incorreta.

a) O uso de vestimentas específicas (aventais, jalecos) ou de paramentação especial favorece a identidade institucional e garante assepsia, proteção e controle de infecções.
b) O conhecimento da unidade de atendimento, como a equipe, o ambiente físico (aparelhos, local de prontuários), rotinas (horários de banho, de refeições, de visitas, de procedimentos), o perfil dos pacientes, as doenças atendidas. Dentre outros facilita a conciliação das atividades do local com abordagem psicológica a ser empreendida.
c) A leitura do prontuário do paciente internado oferece informações das circunstâncias da hospitalização, do tipo de patologia, do histórico do tratamento e do padrão de conduta do paciente identificado pela equipe.
d) A anotação no prontuário deve ser feita sem qualquer contato com o paciente ou seu acompanhante, até mesmo quando a entrevista é encerrada por algum motivo extrínseco ao atendimento.
e) Em ambulatórios, o psicólogo vai ao encontro do paciente, e não o contrário.

COVEST - UFPE - Técnico em Edificações - 2013
Edificações / Geral

Sobre o ensaio de abatimento do concreto, assinale a alternativa incorreta.

a) A determinação da consistência pelo abatimento do tronco de cone é regida pela NBR NM 67/19 98.
b) O método é aplicável para concretos plásticos e coesivos com abatimento igual ou superior a 10 mm.
c) O método não se aplica a concretos com agregados graúdos cuja dimensão nominal máxima seja superior a 37,5 mm.
d) O molde cilíndrico deve ser preenchido em 3 camadas adensadas com 25 golpes uniformemente distribuídos no topo de cada uma delas.
e) A medida do abatimento é a distância entre a haste colocada sobre o tronco de cone invertido e o ponto médio da altura do concreto abatido.

COVEST - UFPE - Psicólogo - 2013
Psicologia / Geral

Qual o último órgão dos sentidos que é afetado no paciente comatoso?

a) A visão.
b) A audição.
c) O olfato.
d) O tato.
e) O paladar.

COVEST - UFPE - Técnico em Edificações - 2013
Edificações / Geral

No laboratório de Materiais de Construção, são utilizados diversos equipamentos e ferramentas na confecção dos ensaios para caracterização de aglomerantes, agregados e concreto. Relacione os equipamentos e ferramentas com os ensaios em que eles podem ser utilizados.

1) Aparelho de Vicat
( ) Ensaio de granulometria do agregado miúdo

2) Agulha de L"ê Chatelier
( ) Ensaio de finura do cimento

3) Aparelho de Blaine
( ) Ensaio de Abatimento do concreto

4) Conjunto para Slamp Test
( ) Ensaio de pega do cimento

5) Conjunto de peneiras
( ) Ensaio de expansibilidade da pasta do cimento


A sequência correta, de cima para baixo, é:

a) 1, 2, 3, 4 e 5.
b) 3, 5, 4, 1 e 2.
c) 1, 2, 5, 4 e 3.
d) 5, 4, 3, 2 e 1.
e) 5, 3, 4, 1 e 2.

COVEST - UFPE - Psicólogo - 2013
Psicologia / Geral

A internação de um membro da família na UTI provoca reações emocionais que precisam ser compreendidas dentro de um contexto de crise. Quanto à atuação do Psicólogo junto à família de um paciente em UTI, assinale a alternativa incorreta.

a) Minimizar as fontes estressoras pode ser um modo de aprimorar a qualidade da colaboração dos familiares.
b) É importante ouvir a família a respeito do que sentem e de suas necessidades.
c) Devem-se realizar atendimentos psicológicos breves, com cada família individualmente, focando o momento da hospitalização e da doença.
d) Cabe ao Psicólogo informar sobre as rotinas da UTI, sobre a equipe multiprofissional e sobre os aparelhos presentes nos leitos.
e) Diante do diagnóstico de terminalidade, o Psicólogo estimula menos contato da família com o paciente, já que ela pode descompensar.

COVEST - UFPE - Técnico em Edificações - 2013
Edificações / Geral

O arquiteto francês Blondell estabeleceu uma fórmula empírica que permite calcular a largura do piso em função da altura do espelho de uma escada. Assinale a alternativa que apresenta corretamente essa fórmula (unidade: "cm").

Dados: p = largura do piso; h = altura do espelho.

a) 2p + h = 64
b) p + h = 43
c) 2h + p = 64
d) 2h + p = 62
e) 2p + h = 32

Seja aprovado em 1 ano Conheça o método para ser aprovado em Concurso Público

Estude Grátis é uma simples e poderosa ferramenta que lhe ajudará a passar nos melhores Concursos Públicos. São milhares de Questões de Concurso para você filtrar e estudar somente aqueles temas que estão especificados em seu Edital.