Questões da Banca COMPERVE

 /   /  COMPERVE

Encontre Questões da Banca COMPERVE com o filtro abaixo,

COMPERVE - IF - RN - Publicitário - 2010
Marketing / Geral

Produto é algo oferecido a um mercado com o objetivo de

a) induzir a uma necessidade e a um desejo.
b) criar uma necessidade ou um desejo.
c) condicionar uma necessidade e um desejo.
d) satisfazer uma necessidade ou um desejo.

COMPERVE - IF - RN - Publicitário - 2010
Marketing / Geral

Serviço é um tipo de produto essencialmente

a) tangível, que consiste em atividades, benefícios ou satisfações oferecidas à venda e que não resultam na propriedade de algo.
b) tangível, que consiste em atividades, benefícios ou satisfações oferecidas à venda e que resultam na propriedade de algo.
c) intangível, que consiste em atividades, benefícios ou satisfações oferecidas à venda e que não resultam na propriedade de algo.
d) intangível, que consiste em atividades, benefícios ou satisfações oferecidas à venda e que resultam na propriedade de algo.

COMPERVE - IF - RN - Publicitário - 2010
Marketing / Geral

As principais características de produtos de conveniência são:

a) compra com pouca frequência; preço baixo; propaganda de massa; poucos lugares de consumo.
b) compra frequente; preço baixo; relações públicas; muitos lugares de consumo.
c) compra frequente; preço baixo; propaganda de massa; muitos lugares de consumo.
d) compra com pouca frequência; preço baixo; relações públicas; poucos lugares de consumo.

COMPERVE - IF - RN - Publicitário - 2010
Marketing / Geral

Uma Empresa deve projetar seus produtos e serviços de apoio para atender às necessidades do cliente, mantendo a lucratividade. Para tanto, ela deve, prioritariamente

a) contratar uma Agência de Publicidade.
b) possuir gestão de relacionamento com o cliente.
c) terceirizar o Departamento de Marketing.
d) contratar Institutos de Pesquisa.

COMPERVE - IF - RN - Publicitário - 2010
Marketing / Geral

Denomina-se Logística de Mercado o ato de levar o

a) cliente certo até o produto certo, no lugar certo, na hora certa.
b) produto certo até o cliente certo, no lugar certo, na hora certa.
c) cliente certo até o serviço certo, no lugar certo, depois da hora certa.
d) produto certo até o cliente certo, no lugar certo, antes da hora.

COMPERVE - IF - RN - Publicitário - 2010
Marketing / Geral

Um aspecto fundamental da mensagem publicitária é o uso da sua repetição, cujo intuito é facilitar a absorção da informação e sua memorização por parte do consumidor. Em termos de mídia, isto está fortemente relacionado a

a) impacto.
b) cobertura.
c) alcance.
d) frequência.

COMPERVE - IF - RN - Publicitário - 2010
Marketing / Geral

De acordo com a sua definição, o Varejo engloba todas as atividades

a) envolvidas na venda de bens e serviços diretamente a consumidores finais, para seu uso pessoal, e não empresarial.
b) relacionadas com a venda de bens e serviços para aqueles que compram para revenda ou para uso comercial.
c) envolvidas na venda de bens e serviços diretamente a consumidores finais, para seu uso empresarial e não pessoal.
d) que podem ser feitas por intermédio ou não de lojas para aqueles que compram para us o comercial.

COMPERVE - IF - RN - Publicitário - 2010
Marketing / Geral

São conhecidos como os 4Ps de marketing:

a) Produto / preço / praça / públicos.
b) Públicos / press kit / publicidade / promoção.
c) Públicos / ponto de venda / praça / promoção.
d) Produto / preço / praça / promoção.

COMPERVE - IF - RN - Publicitário - 2010
Marketing / Geral

Conforme a matriz BCG (Boston Consulting Group), um produto "Vaca Leiteira" está na etapa de um Ciclo de Vida caracterizada por:

a) alta participação em mercado de baixo crescimento.
b) baixa participação em mercado de alto crescimento.
c) alta participação em mercado de alto crescimento.
d) baixa participação em mercado de baixo crescimento.

COMPERVE - IF - RN - Publicitário - 2010
Marketing / Geral

São unidades estratégicas de negócios:

a) unidades de planejamento de comunicação de marketing.
b) conjunto de públicos consumidores da corporação.
c) produto, linha de produtos ou divisão de produtos da empresa.
d) conjunto de empresas que compõem uma corporação.

Seja aprovado em 1 ano Conheça o método para ser aprovado em Concurso Público

Estude Grátis é uma simples e poderosa ferramenta que lhe ajudará a passar nos melhores Concursos Públicos. São milhares de Questões de Concurso para você filtrar e estudar somente aqueles temas que estão especificados em seu Edital.