4421 Q46776
Veterinária
Ano: 2007
Banca: MULT-SAI

Assinale a alternativa correta acerca das medidas preventivas que devem ser implementadas em estabelecimento industrial como forma de manter a elevada qualidade do pescado:

4422 Q46774
Veterinária
Ano: 2007
Banca: MULT-SAI

O Sistema de Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC) foi desenvolvido para garantir a produção de alimentos seguros à saúde do consumidor. Seus princípios são utilizados no processo de melhoria da qualidade, contribuindo para maior satisfação do consumidor, tornando as empresas mais competitivas e ampliando as possibilidades de conquista de novos mercados, principalmente o externo. Considerando o acima exposto, indique se são Verdadeiras (V) ou Falsas (F) as afirmativas abaixo, assinale a alternativa com a seqüência correta:

[ ] Toda a ação corretiva corresponde a procedimentos ou ações a serem tomadas quando se constata que um critério encontra-se fora dos limites estabelecidos;

[ ] A análise de perigo consiste ...

4423 Q46772
Veterinária
Ano: 2007
Banca: MULT-SAI

Os exames para a pesquisa post-mortem de cisticercos em bovinos são realizados em:

4424 Q46771
Veterinária
Ano: 2007
Banca: MULT-SAI

Com respeito ao comportamento da Salmonella no que se refere aos fatores extrínsecos e intrínsecos, assinale a alternativa correta:

4425 Q46769
Veterinária
Ano: 2007
Banca: MULT-SAI

Com base nas normas oficiais para a colheita e o envio de amostras de produtos de origem animal para fins de análise físico-químicas, assinale a alternativa correta:

4426 Q46768
Veterinária
Ano: 2007
Banca: MULT-SAI

Qual a alternativa INCORRETA acerca de um plano de amostragem de alimentos, para fins de tomada de decisão com respeito ao destino do lote;

4427 Q46766
Veterinária
Ano: 2007
Banca: MULT-SAI

Na rotina de inspeção do fígado, o objetivo de se cortar um ducto biliar e comprimi-lo é para verificar a presença de:

4428 Q46765
Veterinária
Ano: 2007
Banca: NECONSULTORIA
Antonio Cândido, criador de suíno na zona urbana, foi agredido por um caprino na mão direita ao pegar um dos seus filhotes. A vítima relatou que o animal agressor é vacinado contra raiva. Assinale a alternativa que indica o tratamento antirábico correto no referido acidente.
4429 Q46763
Veterinária
Ano: 2007
Banca: NECONSULTORIA
Valquíria Pereira, de cinco anos, foi agredida por um gato ao tentar pega-lo E teve arranhaduras profundas no braço direito. O gato era da vizinha e apareceu morto no dia seguinte. Assinale a alternativa que indica o tratamento anti-rábico correto para o referido caso.
4430 Q46762
Veterinária
Ano: 2007
Banca: NECONSULTORIA
O município de campos felix tem uma área de 340.000 habitantes.Assinale a alternativa que indica corretamente quantas amostras para diagnóstico laboratorial de raiva canina deve ser enviada anualmente para a coordenação estadual do programa de controle da raiva humana.