Na diretriz Direitos Humanos do Componente 1: Promoção, Proteção e Prevenção, na Política Nacional de DST/ AIDS, Princípios e Diretrizes, a Rede de Direitos Humanos e Saúde Mental (RDH) em HIV/AIDS, cumprindo seu papel vinculante das políticas públicas com os direitos humanos, estabelece dois modos operacionais essenciais. A respeito desses modos operacionais, assinale a opção correta.
Sobre as características do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), assinale a opção correta.

A respeito da atuação em equipe multiprofissional e interdisciplinar, assinale a opção correta.
Acerca da institucionalização do serviço social no Brasil e o movimento de reconceituação na América Latina, julgue os itens a seguir.
No Brasil, o serviço social afirmou-se como profissão, nos anos 50 do século XX, por meio da vinculação com o setor privado em contexto de ampliação da relação democrática do Estado junto à sociedade civil.
Acerca da institucionalização do serviço social no Brasil e o movimento de reconceituação na América Latina, julgue os itens a seguir.
A gênese da reconceituação do serviço social na América Latina está relacionada ao questionamento sobre o papel da profissão em face do subdesenvolvimento bem como a determinados condicionantes, entre os quais, o surgimento de novos sujeitos políticos e o impacto da Revolução Cubana.
Acerca da institucionalização do serviço social no Brasil e o movimento de reconceituação na América Latina, julgue os itens a seguir.
A afirmação da consagrada divisão de trabalho entre cientistas sociais e assistentes sociais representa a principal conquista do processo de reconceituação do serviço social.
Considerando os fundamentos teórico-metodológicos do serviço social, julgue os que se seguem.
Desde o final da década de 80 do século passado, o serviço social brasileiro convive com a expressão de diferentes posicionamentos teórico-metodológicos e político-ideológicos, observando-se a diversificação das demandas de trabalho e a consequente consolidação da condição dos profissionais da área como executores de políticas sociais.
Considerando o processo de construção, os desafios do projeto ético-político e a legislação específica do serviço social, julgue os itens de 60 a 67.
A docência no curso de serviço social, tanto em nível de graduação quanto no de pós-graduação, deve ter caráter interdisciplinar, não sendo privativa do assistente social a atribuição de assumir as disciplinas que exijam conhecimentos próprios e adquiridos no referido curso de formação regular.
Considerando o processo de construção, os desafios do projeto ético-político e a legislação específica do serviço social, julgue os itens de 60 a 67.
A atuação do assistente social em terapias individuais ou coletivas requer formação complementar e reconhecimento dos conselhos regionais de serviço social.