A entrevista de uma perícia tem como objetivo, através da abordagem dos sujeitos envolvidos na situação sobre a qual o assistente social deverá emitir o parecer:
O laudo social é um documento resultante do processo de:
Segundo Marilda Iamamoto, um dos maiores desafios que o Assistente Social vive no presente é ____________________________. Assinale a proposição que NÃO corresponde ao pensamento da autora:
Saúde da mulher, relações de gênero, pobreza, habitação popular, urbaniza-ção de favelas, etc são manifestações:
"A assistência social, espaço ocupacional privilegiado dos assistentes sociais, foi reconhecida pela Carta Constitucional de 1988 como _______________, parte do tripé da seguridade social, ao lado da saúde e previdência." Assinale a proposição que completa ADEQUADAMENTE a afirmativa apre-sentada:
Em relação ao Serviço Social com indivíduos, dentro das teorias egocentrali-zadas, distinguem-se duas correntes de pensamento, a saber:
Entre os grupos primários, o conjunto de indivíduos fisicamente próximos, em relação direta e freqüente, com necessidades ou interesses comuns e que procuram alcançar juntos objetivos determinados denomina-se:
Ver e observar em uma entrevista de metodologia fenomenológica é:
A entrevista fenomenológica, segundo Anésia de S Carvalho, é uma maneira acessível ao cliente de:
De acordo com Minayo, proposições são declarações afirmativas sobre fenô-menos e/ou processos. As proposições de uma teoria devem ter três caracte-rísticas principais. Todas as afirmativas a seguir estão corretas, EXCETO: