Os usos de cabos de fibras óticas são cada vez mais comuns em projetos de cabeamento estruturado. As fibras podem ser do tipo monomodo e multimodo.
De acordo com a literatura técnica da área, o diâmetro típico do núcleo das fibras monomodo e multimodo são, respectivamente:
Nos meios de transmissão guiados, a transmissão de sinal se restringe ao interior do cabo.
As frequências de transmissão suportadas por cabos de pares trançados das categorias 5e, 6 e 6a são, respectivamente:
Uma empresa tem unidades físicas localizadas em diferentes capitais do Brasil, cada uma delas com uma rede local, além de uma rede que integra a comunicação entre as unidades. Essa rede de integração facilita a centralização do serviço de email, que é compartilhado para todas as unidades da empresa e outros sistemas de informação.
Tendo como referência inicial as informações apresentadas, julgue os itens subsecutivos.
Em uma rede local que possui a topologia estrela, podem ser utilizados switches para integrar a comunicação entre os computadores.