201 Q1134570
Enfermagem Legislação de Enfermagem COFEN
Ano: 2025
Banca: Instituto Quadrix
A Lei Federal nº 5.905/1973 trata da criação dos Conselhos Federal e Regionais de Enfermagem e dá outras providências. Quanto à renda dos Conselhos Regionais, assinale a opção correta.
202 Q1134569
Terapia Ocupacional Ética e Legislação Profissional
Ano: 2025
Banca: FURB
Segundo a Resolução do Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (COFFITO) nº. 316/2006, é de exclusiva competência do terapeuta ocupacional executar o treinamento funcional visando desenvolver habilidades para a plena realização das ___________________. (Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional [COFFITO], 2006, Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (2006). Resolução n.º 316, de 19 de julho de 2006.)
Assinale a alternativa que corretamente preenche a lacuna no excerto: 
203 Q1134568
Terapia Ocupacional História, Modelos, Métodos e Práticas da Terapia Ocupacional Cuidados Paliativos e da Vida Diária na Terapia Ocupacional e na Interdisciplinaridade
Ano: 2025
Banca: FURB
O treino das Atividades de Vida Diária (AVDs) favorece a busca pela integração dos sistemas motor, sensorial, perceptual, cognitivo e emocional, promovendo maior grau de independência. Os treinos são utilizados como meio de reabilitação e como um fim no alcance do desempenho satisfatório. Para início do treino, é necessário considerar o nível de consciência do paciente para receber os estímulos, processar as informações, produzir respostas através da integração dos componentes cognitivos. O paciente necessita realizar o treino com foco na tarefa executada. Ao encontro disso, associe a segunda coluna de acordo com a primeira, que relacionam alguns componentes com a sua respectiva descrição, os quais são importantes para a realização do treino:

Primeira coluna: compone...
204 Q1134567
Terapia Ocupacional Terapia Ocupacional na Atenção à Saúde
Ano: 2025
Banca: FURB
A terapia ocupacional utiliza avaliações padronizadas para avaliar os pacientes e a partir desta construir uma plano terapêutico. Isso posto, analise as afirmativas a seguir:

I.Medida de Independência Funcional (MIF) é composta por 18 itens que avaliam o domínio motor e cognitivo, agrupados em seis funções: autocuidado, controle de esfíncteres, transferências, locomoção, comunicação e interação social.
II.Perfil Sensorial 2 é um conjunto de ferramentas padronizadas que tem por objetivo avaliar os padrões de processamento sensorial da criança no contexto da vida cotidiana.
III.Denver II é um teste normativo que avalia a capacidade da criança de 0 a 10 anos em realizar atividades esperadas para a idade, descritas em 125 itens distribuídos em quatro ...
205 Q1134566
Terapia Ocupacional Ética e Legislação Profissional
Ano: 2025
Banca: FURB
Associe a segunda coluna de acordo com a primeira, que relacionam a elaboração e a emissão, pelo Terapeuta Ocupacional, de atestados, pareceres e laudos periciais, segundo o que dispõe a Resolução nº. 382/2010, do COFFITO, com seu respectivo documento:

Primeira coluna: documentos emitidos pelo Terapeuta Ocupacional

1.Atestado 2.Parecer 3.Laudo pericial

Segunda coluna: elaboração do documento

(__)Trata-se de documento contendo opinião/parecer técnico em resposta a uma consulta, decorrente de controvérsia submetida a alguma espécie de demanda. É um documento redigido de forma clara, objetiva, fundamentado e conclusivo.

(__)Trata-se de documento qualificado, afirmando a veracidade sobre as condições do ...
206 Q1134565
Terapia Ocupacional Terapia Ocupacional Aplicada à Saúde Mental, Reabilitação Psicossocial, Disfunções Sensoriais, Neuroanatomia e Neuropsicologia
Ano: 2025
Banca: FURB
O brincar é uma área de ocupação de grande importância para o desenvolvimento das habilidades básicas da criança, estimula o corpo e o cognitivo, assim como proporciona o amadurecimento de funções psicológicas e socioemocionais. Em relação à ocupação, assinale a alternativa correta: 
207 Q1134564
Terapia Ocupacional Terapia Ocupacional Aplicada à Saúde Mental, Reabilitação Psicossocial, Disfunções Sensoriais, Neuroanatomia e Neuropsicologia
Ano: 2025
Banca: FURB
Em relação à saúde mental no Brasil, assinale a alternativa correta:
208 Q1134563
Terapia Ocupacional História, Modelos, Métodos e Práticas da Terapia Ocupacional
Ano: 2025
Banca: FURB
Acerca da análise da atividade inserida na ocupação do cliente, analise as assertivas a seguir:

I.A análise da atividade não é a identificação somente das partes que compõem uma atividade, mas de quais efeitos são gerados no cliente ao desempenhar tal atividade.
II.O objetivo da análise da atividade inserida na ocupação é compreender a natureza da participação e do desempenho do cliente e o que isso significa para ele.
III.A análise de atividade é necessária para: avaliar como o cliente a realiza; desenvolver algumas habilidades, após dividi-la em tarefas e subtarefas; analisar quais aspectos precisam ser adaptados e como fazê-los; graduá-la a fim de promover a evolução do tratamento.

É correto o que se afirma em:
209 Q1134562
Direito Sanitário Regulamentos dos Medicamentos
Ano: 2025
Banca: Instituto Quadrix
Assinale a opção que apresenta situações permitidas em propaganda ou publicidade de medicamentos, de acordo com a RDC nº 96/2008 da ANVISA. 
210 Q1134561
Farmácia Legislação em Farmácia
Ano: 2025
Banca: Instituto Quadrix
Assinale a opção que apresenta dois itens obrigatórios para o funcionamento de uma farmácia de qualquer natureza.