Com relação às estruturas lingüísticas do texto acima, assinale a opção correta.
Assinale a opção incorreta acerca das estruturas lingüísticas do texto acima.
Nos versos abaixo, de Chico Buarque, encontra-se a figura de linguagem: " Deixe em paz meu coração que ele é um pote até aqui de mágoas"
A pessoa que conta a história:
Na comparação do universo – "como uma bolha em um enorme tanque borbulhante de cerveja, em que cada uma das outras bolhas seria outro universo", cruzam-se as idéias de:

No texto "O Tinho" é predominante a:
Aquele casal, o marido me honra com suas confidências."
No enunciado destacado há uma certa figura de linguagem — em função de a expressão "Aquele casal" não participar da estrutura sintática, ou ainda, não possuir função sintática. Qual das alternativas abaixo apresenta essa mesma figura de linguagem?

" ... para definir o 'enredo' de sua próxima viagem" (l. 22). O recurso de linguagem usado nesse trecho é o mesmo que ocorre em:

A partir do texto acima, julgue os itens seguintes.
A expressão "figura de retórica" (L.16) está sendo utilizada com o sentido de emprego de procedimentos argumentativos consistentes.