Em Aquino (2015), descobriu-se, após aplicação de um estudo com jovens jogadores, que a sistematização de ensino-aprendizagem proposta promoveu melhoras significativas no CTP dos voluntários. Os resultados evidenciam que o princípio global funcional produziu efeitos positivos na aprendizagem tática do grupo estudado. O CTP é um tipo de conhecimento tático explicitado no texto em questão. Sobre ele, é correto afirmar:
Com base nos modelos de ensino híbrido descritos por Horn e Staker (2015), analise as assertivas abaixo sobre o modelo de rotação:
I. No modelo de rotação, o aluno aprende exclusivamente em casa, sem a necessidade de atividades presenciais na escola.
II. O modelo de rotação permite que o aluno reveze entre diferentes modalidades de aprendizagem, incluindo pelo menos uma online, com base em um cronograma fixo ou critérios do professor.
III. O modelo de rotação exclui atividades em pequenos grupos ou projetos, focando apenas em atividades individuais.
Analise a sentença abaixo:
A Didática é uma disciplina pedagógica aplicada, voltada para compreender e orientar a prática docente em suas diversas dimensões (1ª parte). A docência integra as ações de ensinar, aprender, pesquisar e avaliar, sendo essas dimensões complementares e interdependentes (2ª parte). O ensino é uma prática isolada, que ocorre independentemente das outras dimensões da docência, como a pesquisa e a avaliação, o que contraria a concepção de ensino como prática social integrada (3ª parte).
Quais partes estão corretas?
Diante das transformações da educação atual, o papel docente demanda uma atuação___________ , que vá além da mera instrução e se baseie em práticas___________ , alinhadas às demandas contemporâneas do ensino e da aprendizagem.
Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do trecho acima.
De acordo com Lino de Macedo, segundo a lógica da inclusão, espera-se que hoje o professor ensine: