Considerando as interações pedagógicas mediadas pelas tecnologias da informação e da comunicação, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
( ) No contexto da cibercultura, as possibilidades pedagógicas do ciberespaço na escolarização de jovens e adultos constituem realidade para a escola e para o professor.
( ) A construção de conhecimentos se dá de forma inversamente proporcional à quantidade de informação passada.
( ) Chats, fóruns, blogs e videoblogs são dispositivos de comunicação que, na mesma proporção, aumentam a liberdade dos alunos e diminuem a autoridade do professor.
( ) Tecnologias digitais e ambientes virtuais de aprendizagens requerem estratégias pedagógicas e habilidades mediadoras diferenciadas por parte dos profes...
Analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta a(s) correta(s). Referem-se às habilidades que os líderes utilizam.
I. Técnica, que se refere ao conhecimento da pessoa e à habilidade em qualquer tipo de processo ou técnica.
II. Humana, que é a habilidade de trabalhar efetivamente com pessoas e desenvolver equipes de trabalho. Nenhum líder, em qualquer nível organizacional, pode escapar dos requisitos de habilidade humana eficaz.
III. Conceitual, que é a habilidade de pensar em termos de modelos, estruturas e amplas interligações, tais como os planos de longo prazo.