Com objetivo de melhorar a comunicação com seus pacientes, o profissional de saúde deve
Para garantir que o usuário siga as orientações, é necessário que o profissional de saúde
Na administração do consultório odontológico, alguns aspectos são importantes, como
I. realizar o planejamento do atendimento a cada 4 dias.
II. proporcionar à equipe capacitação permanente.
III. não dispersar os trabalhadores com atividades físicas diárias.
IV. organizar o ambiente de trabalho.
Está correto o que se afirma APENAS em:
“O auxiliar de saúde bucal pode ocupar algumas posições de trabalho durante o atendimento.” Diante do exposto, marque a alternativa correta
Em relação a “trabalho a quatro mãos”, é CORRETO afirmar:
É atribuição do Auxiliar em Saúde Bucal (ASB), EXCETO:
Considere as seguintes afirmações sobre doença do trabalho.
I – Doença desencadeada ou adquirida em função das condições especiais em que o trabalho é realizado, em condições diretamente relacionadas a ele.
II – A incidência dos Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (DORT) vem diminuindo no mundo moderno.
III – A duração do ciclo de trabalho é um elemento importante para caracterizar a exposição aos fatores de risco dos DORT.
IV – Dentre as Lesões por Esforços Repetitivos se encontram a tenossinovite, a sinovite e o estresse.
É correto APENAS o que se afirma em
Considere as afirmativas abaixo em relação aos fundamentos de gestão em saúde e segurança.
I – O termo saúde se refere ao estado de bem-estar físico, mental e social, e não meramente à ausência de doenças ou enfermidades.
II – O termo segurança se refere ao estado de estar livre de riscos inaceitáveis de danos.
III – O termo segurança e saúde no trabalho se refere ao estado de estar livre de riscos inaceitáveis de danos nos ambientes de trabalho, garantindo o bem-estar físico, mental e social dos trabalhadores.
IV – O termo risco se refere a uma fonte ou situação com potencial de provocar acidentes.
Estão corretas as afirmativas
A Odontologia do Trabalho é a especialidade que tem como objetivo a busca permanente da compatibilidade entre a atividade laboral e a preservação da saúde bucal do trabalhador. A defesa da implantação de serviços odontológicos destinados ao segmento dos trabalhadores ampara- se em algumas justificativas, como
Com base nas resoluções e normas técnicas referentes a estabelecimentos assistenciais em saúde (EAS), julgue os itens de 92 a 97.
O espaço físico destinado ao atendimento odontológico deve ter, pelo menos, 9 m2. Se o consultório odontológico for coletivo, a distância mínima entre cadeiras odontológicas individuais em uma mesma sala deverá ser de, no mínimo, 1 m.