1
Q896631
Quanto aos indicadores antropométricos para diagnóstico da desnutrição infantil, é correto afirmar:
2
Q896630
Qual a temperatura máxima para conservação, sob refrigeração, da amostra de cada sessão preparada de nutrição enteral, para contraprova, segundo a RDC nº 63, de 6 de julho de 2000?
3
Q896629
Exemplo de ação que está relacionada ao cumprimento da diretriz Organização da Atenção Nutricional, da Política Nacional de Alimentação e Nutrição:
4
Q896627
É recomendação nutricional no tratamento da pancreatite crônica:
5
Q896626
6
Q896625
A contagem total de linfócitos foi utilizada para avaliação nutricional de um paciente idoso e o resultado foi de 880/mm3 . Qual a interpretação deste resultado?
7
Q896624
Assinale a alternativa que apresenta a orientação correta para seleção de fórmula de nutrição enteral para paciente oncológico crítico adulto:
8
Q896623
Para o planejamento de uma Unidade de Alimentação e Nutrição Hospitalar é necessário considerar a dimensão mínima para cada área. Qual a dimensão mínima para um refeitório de um hospital, que produz e distribui 130 refeições, por dia, para os seus funcionários?
9
Q896620
São vários os fatores relacionados às causas de distúrbios nutricionais, em uma determinada população. Diferenciar os fatores associados não causais dos causais é o objetivo da:
10
Q896472
Certa paciente de 78 anos de idade, com histórico de câncer gástrico, realizou gastrectomia parcial há 18 meses, além de tratamento quimioterápico. Atualmente, detectou-se metástase no fígado. Ela apresenta deterioração do estado nutricional e da capacidade funcional, encontra-se em estágio terminal e está sob cuidados paliativos. A paciente e a família dela relatam o desejo de manter as medidas de conforto no domicílio assim que for possível.
Quanto a esse caso clínico e considerando os conhecimentos correlatos, julgue o item a seguir. A avaliação subjetiva global produzida pelo paciente (ASG-PPP) é uma boa substituição para a avaliação objetiva quanto à classificação do estado nutricional de pacientes em cuidados paliativos.
Quanto a esse caso clínico e considerando os conhecimentos correlatos, julgue o item a seguir. A avaliação subjetiva global produzida pelo paciente (ASG-PPP) é uma boa substituição para a avaliação objetiva quanto à classificação do estado nutricional de pacientes em cuidados paliativos.