Banca:
Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)
Com relação às infrações à legislação sanitária federal, estabelecidas na Lei n.º 6.437/1977 e suas respectivas sanções, julgue os próximos itens.
As multas previstas na lei acima citada, referentes a infrações sanitárias, serão aplicadas em triplo, ou seja, terão o valor multiplicado por três, em caso de reincidência.
Banca:
Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)
A respeito da Lei n.º 6.514/1977, julgue os itens que se seguem.
Os locais de trabalho deverão ter ventilação natural, compatível com o serviço realizado. Ao empregador é facultada a instalação de ventilação artificial quando a natural não preencher as condições de conforto térmico.
Banca:
Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)
Em consonância com a Lei n.º 6.766/1979, acerca dos requisitos urbanísticos mínimos para loteamento no desenvolvimento de um projeto urbano, julgue os itens seguintes.
No plano urbanístico de um loteamento, as áreas destinadas a sistemas de circulação, a implantação de equipamento urbano e comunitário bem como a espaços livres de uso público devem ser definidas de acordo com a demanda do projeto.
Banca:
Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)
Com relação a execução penal, à luz da legislação correlata, julgue os itens de 106 a 115.
O trabalho do condenado constitui dever social e condição de dignidade humana, tendo finalidade precipuamente lucrativa, e sujeita-se ao regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
Banca:
Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)
Com relação a execução penal, à luz da legislação correlata, julgue os itens de 106 a 115.
Considere a seguinte situação hipotética.
Reginaldo, condenado pela prática de crime de tráfico de entorpecentes a pena de 5 anos de reclusão, em regime fechado, por ser reincidente, tentou fornecer para seu comparsa Geraldo, preso na mesma unidade, aparelho de rádio que permitiria a comunicação entre ambos, e com o ambiente externo, mas não logrou êxito em sua empreitada, em face da pronta ação dos agentes penitenciários. Nessa situação, Reginaldo praticou falta grave, mas, considerando que houve apenas tentativa, será a mesma desclassificada para falta média.
Banca:
Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)
A respeito da execução penal, julgue os próximos itens com base na lei de execução penal e suas alterações e nas regras mínimas para o tratamento do preso no Brasil.
As algemas poderão ser utilizadas como medida de precaução contra fuga, durante o deslocamento do preso, devendo ser retiradas quando do comparecimento em audiência perante autoridade judiciária ou administrativa.
Banca:
Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)
A Lei n.º 7.498/1986 trata do exercício profissional de enfermagem e é regulamentada pelo Decreto n. o 94.406/1987. Considerando esses dispositivos legais, julgue os itens que se seguem.
Atividades técnicas específicas como consultoria, auditoria, emissão de parecer sobre matéria de enfermagem e cuidados diretos a pacientes graves e com risco de vida são algumas das atividades privativas do enfermeiro que estão incluídas na legislação profissional.