9871 Q621523
Legislação Especial Federal
Ano: 2017
Banca: Instituto Federal do Ceará (IFCE / CEFET CE)
Em relação ao Sistema Único de Saúde (SUS), é incorreto afirmar-se que
9872 Q621520
Legislação Especial Federal
Ano: 2017
Banca: Banca não informada
O Plano de Saúde, a Programação Anual de Saúde e o Relatório Anual de Gestão são instrumentos de planejamento do SUS que devem se interligar sequencialmente, compondo um processo cíclico de planejamento com vistas à operacionalização integrada, solidária e sistêmica do SUS. Dentre esses instrumentos, o Plano de Saúde se destaca por ser o instrumento central de planejamento para definição e implementação de todas as iniciativas no âmbito da saúde de cada esfera da gestão do SUS para o período de quatro anos. Já a Programação Anual de Saúde se caracteriza por ser um instrumento de planejamento que:
9873 Q621519
Legislação Especial Federal
Ano: 2017
Banca: Banca não informada
Nas etapas de confecção do Plano de Saúde, após a elaboração da análise situacional é possível avançar no estabelecimento das diretrizes e prioridades que o nortearão. É importante lembrar que as diretrizes expressam ideais de realização e orientam escolhas estratégicas e prioritárias que são estabelecidas visando responder às necessidades de saúde da população identificadas na análise situacional. Objetivos e metas no Plano de Saúde devem expressar, respectivamente:
9874 Q621515
Legislação Especial Federal
Ano: 2017
Banca: Banca não informada
Em relação à cobrança de procedimentos cirúrgicos oncológicos realizados pelo SUS, assinale a alternativa INCORRETA.
9875 Q621514
Legislação Especial Federal
Ano: 2017
Banca: Banca não informada
Considerando os procedimentos relacionados às cirurgias bariátricas realizadas pelo SUS, é incorreto afirmar que:
9876 Q621513
Legislação Especial Federal
Ano: 2017
Banca: Banca não informada
O atendimento em hospital dia pode ser realizado pelo SUS para as seguintes condições clínicas, EXCETO:
9877 Q621512
Legislação Especial Federal
Ano: 2017
Banca: Banca não informada

Analise as seguintes afirmativas referentes à utilização de órteses, próteses e materiais especiais (OPM) pelos prestadores de serviço do SUS e assinale com V as verdadeiras e com F as falsas.

( ) Independentemente da origem, qualquer OPM tem que ter registro na ANVISA.

( ) Não há a exigência, por parte do SUS, de que cada OPM tenha uma nota fiscal no nome do paciente.

( ) Se justificado o seu uso, todas as OMP utilizadas poderão ser cobradas em uma AIH.

Assinale a a sequência CORRETA.

9878 Q621511
Legislação Especial Federal
Ano: 2017
Banca: Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (NUCEPE)
Sobre as normas de organização do Sistema Único de Saúde do Brasil, assinale a alternativa CORRETA:
9879 Q621510
Legislação Especial Federal
Ano: 2017
Banca: Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (NUCEPE)
Os recursos financeiros do Fundo Nacional de Saúde serão repassados aos Municípios, aos Estados e ao Distrito Federal desde que estes entes possuam, EXCETO,
9880 Q621505
Legislação Especial Federal
Ano: 2017
Banca: CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN)
A Lei nº 8.080/90 define vigilância sanitária como “um conjunto de ações capaz de eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde e de intervir nos problemas sanitários decorrentes do meio ambiente, da produção e circulação de bens e da prestação de serviços de interesse da saúde”. As ações de Vigilância Sanitária fazem parte do campo de saúde e o Sistema Nacional de Vigilância Sanitária é um subsistema do SUS que foi formalmente instituído em 1999. O componente da estrutura do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária responsável pela análise dos imunobiológicos utilizados nos programas nacionais de imunização corresponde: