Sobre a higienização de instalações, equipamentos, móveis e utensílios, de acordo com a RDC 216, analise as assertivas abaixo:
I. As operações de limpeza e, se for o caso, de desinfecção das instalações e equipamentos, quando não forem realizadas rotineiramente, devem ser registradas.
II. A área de preparação do alimento deve ser higienizada quantas vezes forem necessárias e imediatamente após o término do trabalho.
III. Devem ser tomadas precauções para impedir a contaminação dos alimentos causada por produtos saneantes, pela suspensão de partículas e pela formação de aerossóis.
IV. Substâncias odorizantes e/ou desodorantes em quaisquer das suas formas devem ser utilizadas nas áreas de preparação e armazenamento dos alimentos.
Qu...
O NASF, criado pela Portaria GM/MS 154/2008, pretende dar apoio à equipe de Saúde da Família com uma equipe formada por outros profissionais, entre os quais se incluem o Fisioterapeuta. Conforme a portaria 3.124 de 2012 para habilitar-se ao NASF I, o município deve ter entre cinco e nove equipes de Saúde da Família, enquanto para o NASF II, o município deve ter entre três a quatro equipes de Saúde da Família. Leia as afirmativas abaixo sobre o NASF.
I – Cada profissional inserido no NASF deve atuar dentro do seu núcleo profissional, não podendo repassar seus conhecimentos a demais profissionais do NASF ou das equipes de Saúde da Família.
II - O fisioterapeuta inserido no NASF, entre outras incumbências, deve realizar orientações domiciliares para pessoas com defic...