O Manual de Orientação para Arranjo Institucional de Órgãos e Entidades do Poder Executivo Federal traz características típicas do modelo mecanicista de gestão e do modelo de gestão orgânica.
Analise cada característica abaixo relacionada e classifique-a em (M) como típica do modelo mecanicista de gestão e (O) quando for relativa ao modelo orgânico de gestão. Ao final, assinale a opção que contenha a sequência correta.
( ) A cultura organizacional tende a destacar valores como disciplina e impessoalidade.
( ) A liderança emana da capacidade de resolver problemas e lidar com pessoas e situações difíceis sob pressão.
( ) Os sistemas informacionais são descentralizados e acessíveis a todos.
( ) Os processos de trabalho são mais rotinizados, prog...
Considerando as orientações contidas no Manual de Orientação para Arranjo Institucional de Órgãos e Entidades do Poder Executivo Federal, analise as afirmativas abaixo, classificando-as em verdadeiras (V) ou falsas (F) e, ao final, assinale a opção que contenha sequência correta.
( ) A estrutura de um órgão ou entidade deve ser desenhada de forma a atender aos requisitos do sistema de liderança.
( ) O arranjo institucional dos sistemas de trabalho deve garantir a integração, a coordenação e o controle da ação institucional.
( ) As funções comissionadas técnicas não estão relacionadas às atividades de direção, chefia ou assessoramento, em nenhum nível.
Segundo o Decreto nº 3.029/1999, o Conselho Consultivo da Agência Nacional da Vigilância Sanitária apresenta, em sua composição:
I. Ministro de Estado da Ciência e Tecnologia ou seu representante legal.
II. Confederação Nacional das Indústrias – um representante.
III. Defesa do Consumidor – dois representantes de órgãos legalmente constituídos.
IV. Ministro de Estado da Agricultura e do Abastecimento ou seu representante legal.
É correto o que está contido em